A segunda temporada da webserie #CasaDoCais tem estreia marcada para 30 de setembro, anunciaram as redes sociais da série esta quinta-feira (20). A ficção será distribuída através do RTP Play e do YouTube.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

WE’RE BACK! @casadocais regressa 30 de Setembro na @rtppt play e Youtube #CasaDoCais

Uma publicação partilhada por #CasaDoCais (@casadocais) a

A produção está inserida no RTP Lab, um projeto lançado em 2017, levado a cabo pelo canal visando a criação de conteúdo experimental, com novas formas de produção para uma programação multiplataformas. Agora, para além do RTP Play e Youtube, será exibida na RTP1, que tem garantida a transmissão da primeira temporada. Esta quinta (20), para falar dos novos episódios, o elenco estará em direto a partir das 20h15 no Instagram da #CasadoCais.

 

Da autoria de Ana Correia, que interpreta Ema, a webseries foca-se em cinco amigos millenials que partilham casa em Lisboa. Em #CasaDoCais 2, Ema, Jay (Francisco Soares), Alex (André Mariño), Lara (Soraia Carrega) e Beatriz (Helena Amaral) enfrentam uma vida nova após terem sido expulsos da casa onde viviam.

Lê também: #CasaDoCais, uma série sem tabus

A comédia LGBTQI promete continuar a desconstruir tabus e discutir temas fundamentais na sociedade. Aborda os temas de uma maneira jovem, com uma linguagem transversal à geração millenial. Com mais de um milhão de visualizações, a primeira temporada foi o grande sucesso do RTP Lab.

#CasaDoCais
#CasaDoCais | Fonte: Público

#CasaDoCais é uma lufada de ar fresco no panorama de séries portuguesas, “tem conteúdo diferente e dá acesso a uma nova realidade, mas, ao mesmo tempo, [retrata] os problema transversais a toda a gente”, explicou a realizadora. Isto vem do facto da série ser inspirada na vida de Ana Correia, que há uns anos vivia com este grupo de amigos que agora se reúne na série. Retrata o frenesim de ser jovem numa grande cidade como as dificuldades de procurar (ou melhor, encontrar) emprego e a sexualidade.

Por isto, faz todo o sentido que esta série exista no mundo digital que recebe cada vez mais espectadores. #CasaDoCais não é a única série inserida no RTP Lab e que têm feito sucesso nas redes sociais – temos também Frágil e Bad and Breakfast, ambas disponíveis na RTP Play e no Youtube.

Correção a 20 de junho às 19h19. A notícia foi atualizada com a informação de que às 20h de dia 20 de junho seriam dadas novas informações sobre a série, não havendo confirmação sobre a antecipação da estreia.
Atualizada às 20h06 com dia de estreia e mais informações sobre a segunda temporada.