Seis filmes e quase 800 milhões de euros depois, a saga Paranormal Activity vai contar com mais uma sequela. O anúncio foi feito (19) pela Paramount na convenção CineEurope.

Até agora, o estúdio não revelou nenhuma data de lançamento e as informações são escassas. “Estamos a trabalhar com o super produtor Jason Blum, adiantou Jim Gianopulos, CEO da Paramount.

A declaração acaba por não surpreender, visto que a Blumhouse produziu todos os Paranormal Activity. O próximo filme chegará, aproximadamente, cinco anos depois do último capítulo.

Lê também: ‘DOUTOR SONO’: SEQUELA DE ‘THE SHINING’ JÁ TEM PRIMEIRO TRAILER

O fenómeno das câmaras de vigilância

Paranormal Activity é um dos maiores representantes do subgénero de terror found-footage. Em cada filme, um grupo de pessoas instala câmaras de vigilância em casa e começam a captar assombrações de espíritos e demónios. O ponto de vista do espetador é, exclusivamente, através da transmissão das câmaras, dando a ilusão de serem filmagens verdadeiras.

O primeiro Paranormal Activity estreou em 2007 e fez mais de 170 milhões de euros, num orçamento de cerca de 13 mil euros, tornando-se no filme mais lucrativo de sempre. Nascia, assim, um fenómeno com mais duas prequelas e três sequelas.

paranormal activity

Como é normal nestas sagas de terror, a história e a sua linha temporal dispersaram ao longo dos capítulos. É expectável que o novo filme tenha pouco a ver com iterações passadas e conte com novos atores.

Depois de lançamentos quase anuais, Paranormal Activity entrou numa pausa, em 2015. Agora, a Paramount planeia voltar à carga e capitalizar, de novo, uma das sagas mais bem sucedidas da última década.