Um Reino Unido com David Oyelowo e Rosamund Pike
Fotografia: Divulgação/Cinemundo

Canal Cinemundo exibe seis filmes sobre histórias reais

O canal Cinemundo dá destaque a filmes inspirados em factos verídicos a partir desta quarta-feira (19). Serão exibidos seis filmes que retratam histórias reais, passando por várias épocas e lugares.

A seleção do canal inclui dois filmes premiados e dois filmes alemães, para além de alguns com elenco de luxo. O especial acontece a 19 e 26 de junho à tarde.

Quarta-feira, 19 de junho

Um Reino Unido – 15h40
Um Reino Unido com David Oyelowo e Rosamund Pike
David Oyelowo e Rosamund Pike em ‘Um Reino Unido’ (Fotografia: Divulgação/Cinemundo)

O casamento controverso entre o Rei do Botswana e a britânica Ruth Williams é o foco do filme Um Reino Unido.  A história de amor colocou o reino no centro de uma batalha diplomática, envolvendo o apartheid da África do Sul e o Reino Unido. Entre chantagens diplomáticas e a oposição de governos, os dois tiveram de provar o seu amor.

Um Reino Unido conta com David Oyelowo e Rosamund Pike nos papéis principais, foi realizado por Amma Asante e estreou em 2017 nos cinemas portugueses.

Um Ajuste de Contas – 17h30
Um Ajuste de Contas
Arnold Schwarzenegger em Um Ajuste de Contas (Fotografia: Cinemundo/Divulgação)

Protagonizado por Arnold SchwarzeneggerUm Ajuste de Contas retrata um acidente em que dois aviões colidiram sobre a cidade de Überlingen, na Alemanha. A vida de dois estranhos, um trabalhador da construção civil e um controlador de tráfego aéreo, fica assim ligada para sempre.

O título original do filme é Aftermath, foi realizado por Elliott Lester e estreou em dezembro de 2017 nos Estados Unidos.

Uma Vontade Cega – 19h15
Uma Vontade cega
Kostja Ullmann e Jacob Matschenz em ‘Uma Vontade Cega’ (Fotografia: Divulgação/Cinemundo)

Inspirado no livro autobiográfico de Saliya Kahawatte, Uma Vontade Cega conta a história de um jovem com um segredo: ficou cego na adolescência. Apesar de conseguir um estágio num hotel de luxo, consegue manter o seu segredo e fazer tudo o que é necessário com determinação.

É uma história de resiliência e amizade que data de 2017 e foi realizado por Marc Rothemund.

Quarta-feira, 26 de junho

A Queda de Wall Street – 15h
A Queda de Wall Street
A Queda de Wall Street (Fotografia: Divulgação/Cinemundo)

Esta comédia biográfica venceu o Óscar de Melhor Argumento Adaptado em 2016. Explica como aconteceu a crise financeira de 2008 através da história de um grupo de investidores. Aclamado pela crítica, conta com Christian Bale, Brad Pitt, Steve Carell, Ryan Gosling e Margot Robbie no elenco.

A Queda de Wall Street foi realizado por Adam McKay em 2016.

The Fighter: Último Round – 17h30
The Fighter
Christian Bale e Mark Wahlberg em ‘The Fighter’ (Fotografia: Divulgação/Cinemundo)

Também protagonizado por Christian BaleThe Fighter conta a história de Dicky Eklund, um boxeur que se deixou levar pelo mundo das drogas e do crime. Mark Wahlberg representa o seu meio-irmão, um pugilista que vive na sombra do irmão.

Num histórico combate, os dois juntam-se para redimir o seu passado. O filme venceu dois Óscares:  Christian  Bale  como  Melhor  Ator  Secundário  e  Melissa  Leo  como  Melhor  Atriz  Secundária, em 2011. Foi realizado por David O. Russell e conta ainda com Amy Adams no elenco.

Corre, Rapaz, Corre – 19h15
Andrzej Tkacz
Andrzej Tkacz em ‘Corre, Rapaz, Corre’ (Fotografia: Divulgação/Cinemundo)

Este filme conta a história verídica de Jurek, uma menino judeu que foge das tropas nazis em Varsóvia durante a Segunda Guerra Mundial. Contra todas as expectativas, sobrevive fazendo-se passar por órfão polaco ao trabalhar no campo.

Corre, Rapaz, Corre foi realizado pelo premiado Pepe Danquart em 2013 e exibido nos cinemas portugueses em 2015.

Lê Também: Porto recebe festival internacional de cinema no feminino

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Weeknd e Bob Dylan ficam de fora dos Grammys 2021