You voltará em breve para uma segunda temporada na Netflix. Enquanto a série ainda está a ser produzida, Penn Badgley revelou como é difícil representar Joe Goldberg.

O protagonista disse à Entertainment Tonight que é uma tarefa “fisicamente e emocionalmente esgotante”. Explicou que a personagem exige muito de si e que o mais difícil para ele é encarar as consequências dos atos de Joe.

Apesar de haver inúmeras cenas em que Joe é agressivo, são os momentos após a violência que fazem mais confusão ao ator. “São aqueles em que estou a tentar encarnar Joe realmente a viver naquela casa, realmente a ter estes momentos raros em que encara aquilo que fez, e isso é muito mais difícil do que cometer um certo ato num momento”, explica.

Penn Badgley tem de se mentalizar que está a representar alguém que não é boa pessoa. Para além disso, diz que chegou a ficar enjoado com algumas cenas que teve de filmar nesta nova temporada. “Há algumas coisas que fiz com corpos protéticos nesta temporada que foram nauseantes enquanto as fazia“, confessa.

You foi lançada originalmente na Lifetime, mas ganhou projeção mundial quando foi adquirida pela NetflixO protagonista sempre alertou para os perigos de idolatrar a personagem e usa as redes sociais para relembrá-los.

Lê Também ‘You’. Um stalker não é um admirador, é um stalker

À Entertainment Tonight disse ainda que Joe está constantemente a repetir padrões de abuso e trauma e que os espectadores devem pensar no que os faz gostar tanto dele. Afirma que a série fala sobre como muitas das normas sociais associadas a homens e mulheres estão entranhadas em nós ao ponto de amarmos alguém que se comporta assim. “De alguma forma, Joe é um ótimo ponto de contacto cultural para dizer ‘Ainda temos muito trabalho por fazer‘”, esclarece.

Baseada no livro de Caroline KepnesYou conta a história de Joe, um gerente de livraria manipulador que faz tudo para conquistar Beck, uma aspirante a escritora. Na primeira temporada, as redes sociais foram o foco principal da narrativa e uma ferramenta para sua a obsessão.

A nova temporada verá Joe apaixonar-se por uma nova vítima chamada Love Quinn (Victoria Pedretti). Esta segunda parte será inteiramente produzida pela Netflix. Por enquanto não há data de estreia, mas espera-se que chegue ainda este ano.