O estudo The Value of Travelling 2019: Opening Our World revelou que mais de metade dos inquiridos considera que viajar contribui para a promoção da paz no mundo. No inquérito realizado pela momondo participaram mais de sete mil pessoas de 18 países.

70% dos participantes dizem que viajar lhes deu uma visão mais positiva relativamente a pessoas de outras culturas. Outra das conclusões demonstra que 83% dos inquiridos defende a união dos países para enfrentar os desafios do futuro. 61% acredita também que são mais as coisas que nos unem do que aquelas que nos dividem.

“Viajar é a maneira que temos de conviver com outras pessoas que aparentemente nada têm a ver connosco, mas que nos mostram que as semelhanças existem até nos mais pequenos detalhes. Cabe a cada um de nós fazer com que esta casa a que chamamos mundo se torne mais tolerante e unido”, afirma Margarida Gameiro, porta-voz da momondo para Portugal, em comunicado. 

LÊ TAMBÉM: O SÃO JOÃO QUER CELEBRAR E O PORTO TAMBÉM: GUIA ESSENCIAL DAS FESTAS

Campanha The World Piece

Depois de serem conhecidos os resultados do estudo, a momondo lançou a campanha The World Piece. O objetivo é promover a tolerância e a diversidade. Foram escolhidas 61 pessoas de diferentes países para receber uma tatuagem desenhada por Mo Ganji.

As candidaturas ainda estão abertas para selecionar mais duas pessoas. Além da tatuagem, os dois vencedores ganham uma viagem de três dias a Berlim, com voo e hotel incluídos. Outras 20 pessoas poderão ganhar 1000 euros para fazer uma viagem. Podes saber tudo sobre a competição aqui.