Pose, o drama LGBT de Ryan Murphy, foi renovado para uma terceira temporada no canal FX. A série passa-se entre os anos 80 e 90, em Nova Iorque, e retrata  a cultura dos bailes clandestinos.

A protagonista da série é Blanca (MJ Rodriguez), uma mulher transexual que acolhe nas suas competições clandestinas todos os desajustados LGBT. Em desfiles de moda improvisados todos se sentem bem-vindos e mostram os seus talentos. Billy Porter é Pray Tell, a figura paternal para todos os que participam nos bailes.

A segunda temporada estreou na terça-feira (11) com um salto no tempo para os anos 90. O primeiro episódio da nova temporada terá sido o mais visto de sempre, segundo a TVLine, acumulando 1.2 milhões de espectadores. Foi um aumento de 7% no número de espectadores, reporta a Deadline.

“Pose elevou a nossa cultura e o panorama televisivo como poucas séries antes dela, e estamos honrados por sermos parceiros de criadores como Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals numa terceira temporada”, disse John Landgraf, presidente da FX Networks e FX Productions.

Pose foi nomeada para dois Globos de Ouro: de melhor série de televisão e melhor ator (Billy Porter). Foi também distinguida como o programa televisivo do ano pelo AFI (Instituto de Cinema Americano). A série tem ainda o maior elenco de personagens transexuais e LGBTQ da televisão. A primeira temporada está disponível na Netflix.

Lê Também ‘Euphoria’: será o teu novo vício?