piqueniques
Fotografia: Divulgação

Há piqueniques chiques para descobrir em Lisboa

O hotel Sofitel Lisbon Liberdade está a organizar piqueniques por Lisboa. Os cestos são preparados pelo chef Daniel Schlaipfer. O programa inclui também transporte de tuk-tuk até ao local, escolhido pelos clientes.

São duas as opções de cestos para os piqueniques: um regional e gourmet; outro saudável e gourmet. O primeiro tem alguns dos sabores mais tradicionais do país. Salada de bacalhau e grão, queijo da Serra da Estrela, chouriço e presunto de porto preto e broa de milho são os elementos salgados. Das sobremesas fazem parte macarons, doces regionais, manga e papaia. Champagne, sumo de laranja do Algarve e vinho completam o menu.

O cesto saudável inclui húmus de beterraba com vegetais em palitos, espetadas de tomate cherry e queijo, tostas de centeio com foie gras e wraps de salmão fumado e abacate. Iogurte grego com sementes de chia e frutos silvestres, fruta da época, pastel de nata e macarons são as opções para terminar a refeição. As bebidas que a acompanham são champagne e sumo detox.

LÊ TAMBÉM: EATTASTY JÁ TEM MENUS DE PEQUENO-ALMOÇO

Quem pode participar?

Não é necessário estar alojado no Sofitel Lisbon Liberdade para aproveitar esta experiência. Basta reservar com o hotel, no mínimo com 24 horas de antecedência. O preço para duas pessoas é de 120 euros (cesto de piquenique e transporte de tuk-tuk incluídos, ida e volta).

Mais Artigos
o noivo é que sabe
SIC já promove ‘O Noivo é que Sabe’