Rock Nordeste
Fotografia: Miguel Fonseca

Fotogaleria: Rock Nordeste 2019 com dois dias “a girar”

Por terras transmontanas, mais concretamente em Vila Real, realizou-se, a 14 e 15 de junho, o festival Rock Nordeste, sob o mote “Há algo invisível que te faz girar, e tu sabes o que é”.

No primeiro dia, nem com S. Pedro a ameaçar estragar a noite, o publico deixou de marcar presença em grande número. Os primeiros a subir a palco, e a abrir o festival, no palco do Teatro, por volta das 22h, foram os Sean Riley & The Slowriders que trouxeram o seu rock e blues que contagiaram o público, que não se acanhou com o frio e se foi aglomerando aos poucos.

Já no palco do parque, pelas 23h15, e já com uma casa mais composta, foi a vez dos Fogo Fogo, uma banda nas suas músicas homenageia os ritmos africanos, incendiar o público presente no festival, levando-os a dar um pé de dança.

Ainda no palco do Parque, pelas 00:45, foi a vez dos Linda Martini subirem a palco e, com a sua energia, contagiar o publico, que vibraram com as suas músicas, levando-os a muitos saltos, moshes e até crowdsurfing.

 

O final do primeiro dia ficou ao cargo da eletrônica de Mirror People DJ.

No segundo dia de festival, o mau tempo acabou por dar tréguas e houve um dia de céu limpo para todos aqueles que decidiram aproveitar o festival. Com o Parque Corgo colado ao recinto, as pessoas puderam desfrutar da paisagem do parque assim como recarregar energias para o segundo dia do festival.

 

 

Coube a Fast Eddie Nelson, já no final da tarde, abrir as hostes do segundo dia com o seu blues. Houve ainda espaço para o convide a Frankie Chavez para subir a palco para uma música em conjunto.

Logo a seguir foi a vez de Frankie Chavez subir a palco e presentear todos os presentes com o seu blues. Ele retribuiu o convite, e fez Fast Eddie Nelson para subir a palco e atuar com ele.

Após uma pausa para jantar, pelas 22H, foi a vez, no palco teatro, foi a vez dos Black Mamba subirem a palco e animar o publico com o seu blues e soul.

Após o concerto dos Black Mamba, e já no palco do parque, foi a vez de Legendary Tigerman contagiar todos os presentes com a sua energia muito característica.

Pelas 01:15 foi a vez dos Sensible Soccers subirem a palco e levaram os resistentes a viajar por outros mundos com a sua música.

O fecho do festival rock nordeste ficou ao encargo de DJ Batida.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Elenco da nova série da RTP
‘A Crónica dos Bons Malandros’ com data de estreia na RTP1