O canal de televisão 24 Kitchen vai lançar um programa sobre desperdício alimentar. A estreia de Scraps está marcada para segunda-feira, 24 de junho. De segunda a sexta-feira, às 21h50, o chef Joel Gamoran vai explicar como é que se podem utilizar sobras de comida e outros elementos que habitualmente não se aproveitam.

Em cada episódio o chef desloca-se a uma cidade americana para, com chefs locais, criar pratos com ingredientes que normalmente vão para o lixo. Disso são exemplos cascas de banana, cascas de camarão, ossos de galinha ou cascas de cenoura. O programa também vai ensinar a cozinhar com folhas, pedúnculos, raízes e grãos. 

As primeiras cidades a receber Joel Gamoran são Los Angeles, San Francisco, Bozeman, Chicago, Detroit, Nashville, Louisville, Madison, Boston e Shelburne. O menu completo é construído ao longo de um dia. O objetivo é sempre reduzir o desperdício e poupar tempo e dinheiro.

LÊ TAMBÉM: REDUZIR O PLÁSTICO: DEZ FORMAS E PRODUTOS ALTERNATIVOS

Sobre o 24 Kitchen

O 24 Kitchen chegou a Portugal em março de 2012. A programação dedica-se à culinária. Jamie Oliver, Filipa Gomes, Cátia Goarmon e Donna Hay são alguns dos chefs que protagonizam os programas do canal. É distribuído pela FOX Networks Group Portugal e está disponível nos operadores NOS, MEO, Vodafone e Nowo.