Fotografia: HBO/Divulgação

‘Euphoria’: Será o teu novo vício?

Estreou esta segunda (17) em exclusivo na HBO, Euphoria, a nova série de drama juvenil protagonizada por Zendaya (Homem-Aranha: Regresso a Casa). Crescimento, identidade, drogas, sexo, trauma, redes sociais, romance e amizade são alguns dos temas retratados.

A narrativa acompanha um conjunto de jovens do secundário que se encontram numa fase de mudanças e escolhas. Rebeldia, angústias e crises existenciais estarão bem presentes ao longo dos oito episódios desta primeira temporada.

Euphoria, criada por Sam Levinson (Assassination Nation, The Wizard of Lies) propõe-se a explorar o mundo atual dos adolescentes e tudo o que envolve a sua passagem para a maioridade. Zendaya será a protagonista, Rue Bennett, de 17 anos que luta contra o seu vício em drogas. No seu percurso encontra Jules Vaughn (Hunter Schafer), uma rapariga transexual nova na cidade que está também a tentar entender qual o seu lugar no mundo.

Fotografia: HBO/Divulgação

A série não se parece nada com os dramas juvenis aos quais estamos habituados. A própria Zendaya fez questão, antes da estreia, de alertar o seu público para o conteúdo adulto e explícito que vão encontrar

“Just a reminder before tonight’s premiere, that Euphoria is for mature audiences. It’s raw and honest portrait of addiction, anxiety and the difficulties of navigating life today. There are scenes that are graphic, hard to watch and can be triggering. Please only watch if you feel you can handle it. Do what’s best for you. I will still love you and feel your support. Love, Daya.”

Para a protagonista de Euphoria a série não surge para dizer às pessoas o que devem fazer, mas sim para contar histórias de pessoas que têm de ser contadas, porque há quem precise de as saber. No final de contas, Zendaya considera que a série funcionará até como companhia por ser tão relacionável com aquilo que muitos jovens enfrentam nesta fase da vida.

“I think this show will allow a lot of people to not feel so alone.”

No seu perfil de Instagram, a atriz divulgou ainda um vídeo apelando à audiência da série para o assistir. Nesse vídeo vemos o realizador da série, Sam Levinson, a contar um pouco da sua história que influenciou as ideias para a narrativa.

No elenco vamos encontrar também Alexa Demie, Austin Abrams, Algee Smith, Sydney Sweeney, e Jacob Elordi, entre outros. Todos eles interpretam personagens que estão a tentar descobrir quem são e quem querem ser.

Euphoria foi baseada numa série israelita (2012-2013) com o mesmo nome criada por Ron Leshem e Daphna Levin. A produção realizou-se em parceria com a A24.

No trailer de Euphoria, divulgado (14) pela HBO, percebemos que esta série vai acompanhar todos os altos e baixos da adolescência de um grupo de jovens rebeldes e angustiados com a inevitabilidade de crescerem.

https://www.youtube.com/watch?v=nfDhIhc6m74 

A série já está disponível na HBO Portugal.

Lê também: ‘Frágil’: Os loucos (e frágeis) anos vinte

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Guia TV Bombshell Homem Aranha e Harry Potter
Guia TV: Cinema em destaque na SIC e TVCine em sinal aberto