LGBTI+ LGBT
LGBTI+ (Fotografia: Tristan Billet/ Unsplash)

Onde é que podes celebrar o Orgulho LGBT em Portugal?

As celebrações do Orgulho LGBT continuam durante todo o mês. O Espalha-Factos mostra-te os eventos que estão marcados para a segunda metade do mês em todo o país.

O mês de junho celebra as conquistas e afirma a importância de continuar a lutar pela aceitação da comunidade LGBT. A principal mensagem dos movimentos é a afirmação da diversidade e a luta pela igualdade de direitos de pessoas lésbicas, gay, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI+).

Vê também: 15 filmes para celebrar o Pride Month 2019

As cores saem à rua, as vozes também e não falta ainda vontade de festejar. Fica a saber onde te podes juntar por esta causa.

1.ª Marcha LGBTI+ Aveiro

Pela primeira vez este sábado (15), Aveiro também sai à rua numa marcha para celebrar os progressos e alcançar mais conquistas. Desde a Estação de Aveiro até à Praça da República, os aveirenses lutam pela diversidade e por uma sociedade livre do preconceito e da discriminação.

A marcha começa às 15 horas e termina às 20 horas. Depois da marcha há festa: às 20h30 no Galitos bar, junto à ria, para conviver durante o sunset; e mais ao fim da noite a celebração passa para a Taberna do Rockabilio – às 23 horas – com música e animação para fechar o dia.

É HOJE A PRIMEIRA MARCHA LGBTI+ DE AVEIRO!Junta-te a nós às 15h na estação da CP. Juntas e juntos vamos vencer o preconceito e o conservadorismo!✊📢🎉🏳️‍🌈

Publicado por Marcha LGBTI em Aveiro em Sábado, 15 de junho de 2019

Arraial Lisboa Pride 2019

Junho é o mês dos arraiais para celebrar os Santos Populares e por isso mesmo há também um arraial no Terreiro do Paço para celebrar o mês PRIDE. O Arraial Lisboa Pride 2019 acontece no dia 22 de junho e é organizado pela ILGA Portugal, a associação de direitos LGBT.

O ano passado o evento contou com 70 000 participantes. Este ano espera-se também uma forte adesão, afirmando a capital como cidade que valoriza a diversidade e igualdade. O evento é para todas as idades, desde os mais pequenos até aos seniores.

Para o mais novos há o arraialito, com pinturas e fiadeira de histórias. Para os mais velhos há um workshop de bordado sobre fotografia. Pelo meio do recinto ainda se encontra a carrinha MOVE-SE do GAT com rastreios de HIV e não só e uma “after dark” que começa às 22h.

A entrada é livre e a festa começa às 16 horas, prolongando-se pela noite dentro até às 4 horas.

Porque o Arraial Lisboa Pride 2019 é para tod@s e para todas as famílias, a programação não é só musical! 🤩Tens sim 12…

Publicado por Arraial Lisboa Pride em Quinta-feira, 13 de junho de 2019

20.ª Marcha do Orgulho LGBTI+

Quase a fechar o mês, há uma marcha no dia 29 de junho. É a 20.ª marcha do Orgulho LGBT +. Começa na Praça do Príncipe Real em direção à Avenida Ribeira das Naus.

A primeira foi em 2000 e 20 anos depois continua-se a celebrar a Marcha do Orgulho, os 45 anos da liberdade e os 50 da Revolta de Stonewall.

As cores LGBT vão marchar pela cidade para celebrar as conquistas e marcar relembrar a importância de continuar a lutar pela igualdade e aceitação. Começa às 17 horas e termina às 20.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Os Sopranos HBO
HBO dá 500 horas de programação gratuitas