Fátima Lopes pediu alterações ao programa A Tarde É Sua para chamar de volta os telespectadores perdidos. Mudanças drásticas que já estão a ser postas em marcha pela direção de programas da TVI.

De acordo com a revista Nova Gente, a popular rubrica Máquina da Verdade vai passar a contar com a participação de famosos já a partir do verão. A ideia, que terá sido sugerida pela própria apresentadora e é vista como um plano radical para impulsionar o formato, agradou ao diretor de programas Bruno Santos. Neste momento a produção do canal já procura figuras públicas com casos polémicos para se porem à prova no polígrafo.

O teste, conduzido pelo professor José António Landa, tem rendido vários momentos de elevada tensão no programa da tarde. Recorda que o primeiro famoso a ser testado na Máquina da Verdade foi Carlos Costa. Na altura, o cantor garantiu nunca se ter prostituído. O aparelho disse que era mentira, para surpresa do artista. Confrontado com o resultado, justificou-se com o elevado nervosismo que sentia na altura.

Ao longo dos Fátima Lopes tem sido ultrapassada nas audiências pela concorrente Júlia Pinheiro. A perda de espectadores do canal de Queluz, que começou nas manhãs, tem se alargado a outros horários, nomeadamente nas tardes, onde esteve em primeiro lugar durante vários anos.