Valete acaba de disponibilizar o teledisco de ‘Colete Amarelo’, o primeiro tema que será incluído no seu aguardado terceiro álbum. O trabalho chamar-se-á Em Movimento e o rapper garante que o seu lançamento será para breve.

O anúncio foi feito nesta madrugada através da rede social de Mark Zuckerberg. Depois de ter lançado faixas soltas como Rap Consciente e Samuel Mira, Valete promete que o lançamento do tão aguardado novo disco está perto de acontecer.

“Será um álbum onde revelarei as músicas uma a uma até ao lançamento físico”, escreve Valete na publicação do Facebook.

Para acompanhar esta revelação, o rapper desvendou também a primeira música que irá constar no novo trabalho. Colete Amarelo conta com a produção de Devakuo e tem como vozes adicionais Papillon, Phoenix RDC e Dino D’Santiago, sendo que os dois primeiros fazem aparições no teledisco.

Para além destes, no vídeo aparecem também outros nomes do hip-hop nacional como Estraca, Xeg e Bambino.

13 anos de espera

Juntamente com Sam The Kid, Valete é considerado como um dos grandes nomes do hip-hop nacional. De nome completo Keidje Torres Lima, o rapper tem dois álbuns de estúdio: Educação Visual de 2002 e Serviço Público de 2006.

Apesar de contratempos pessoais, o rapper da Damaia participou em canções de outros artistas como Boss AC, Mind Da Gap e Jimmy P.

Em 2017, voltou a estar na ribalta com a música Rap Consciente e fez parte do super-grupo Língua Franca que contou com Capicua e com os rappers brasileiros Emicida e Rael.

No ano seguinte, Valete lançou um tema de homenagem a Sam The Kid, intitulado ‘Samuel Mira‘ e integrou a agência de artistas Sons de Trânsito.