Em época de Santos Populares, a noite de Santo António é uma das mais esperadas pelos lisboetas. Por toda a cidade há festas e arraiais. Dado ser uma das noites de maior confusão da cidade, o Metro de Lisboa decidiu arranjar uma solução para que os alfacinhas deixem o carro em casa.

Ao contrário do ano passado, em que o Metro de Lisboa esteve aberto a noite toda nas principais estações, este ano o Metropolitano de Lisboa decidiu atrasar apenas o horário de encerramento. 

Esta extensão será até as três da manhã do dia 13 de junho e vai ocorrer em todas as estações da Linha Verde e da Linha Azul (com exceção da estação Avenida, que fechará perto das 00h30 por questões de segurança). Todos os comboios vão circular com seis carruagens. A Linhas Amarela e Vermelha funcionarão até ao horário normal (1h00).

LÊ TAMBÉM: CINCO DICAS PARA SOBREVIVER AOS SANTOS POPULARES

O Metropolitano de Lisboa aconselha, a quem não detém passe, a compra antecipada de bilhetes para a viagem de regresso nas máquinas de venda automática. Esta aquisição prévia contribuirá para evitar confusões, uma vez que as bilheteiras já não estarão abertas a essa hora.

Irá haver também um reforço das forças de intervenção da PSP.