No meio está a Virtude e na Virtude está a Musa. É na Invicta que vai ter lugar o novo espaço da Musa após três anos da abertura.

É num contexto de celebração – o aniversário da Musa – que é anunciada a abertura do espaço nas Virtudes – Porto – que junta num só espaço a fábrica de cerveja com o bar, uma sala de concertos com petiscos e o consumo com a produção.

As dicotomias caracterizam o espaço e a nova localização afirma a Musa enquanto cerveja nacional e ligação emocional à cidade do Porto.

O mote da Musa começou com três cervejas: a Mick Lager, a Born in the IPA e a Red Zeppelin. Às formulas originais juntaram-se mais vinte e sete cervejas que hoje compõem a gama servida na Fabrica Musa.

O espaço vai abrir no segundo semestre do ano, com um pub a funcionar diariamente como espaço para lançar as novas cervejas e servir como palco de concertos pontuais.

LÊ TAMBÉM: MARTIM ALVAREZ: NA CULTURA PORTUGUESA NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA

Para já, a celebração da novidade acontece dia 15 de junho com um concerto dos ZEN, banda que nasceu no Porto em 1996. O nome contrasta com o estilo de música energizante: o rock.

A festa tem inicio pelas 16 horas com os djsets de Nuno (Glockenwise) & Supa (Thug Unicorn). Segue às 18 horas com a banda ZEN e desde as 20 horas até às 23 horas pode-se beber uma cerveja ao som do DJ Farofa, da Conferência Inferno e de Odete.