A Procuradora, espaço de opinião assinado por Manuela Moura Guedes, chegou ao fim, anunciou a SIC esta segunda-feira (10).

A coluna semanal da jornalista, que marcou o seu regresso ao panorama da informação, esteve no ar desde outubro como uma uma rubrica do Jornal da Noite, sempre à segunda-feira. Na última edição da rubrica, a antiga pivô fez-se acompanhar do diretor de informação do grupo Impresa, Ricardo Costa.

Sou muito direta a dizer as coisas. Já sei que iam surgir muitas dúvidas. Eu, em tempos, há 10 anos, despedi-me e disse que ia voltar um dia e não voltei. Portanto, trouxe o diretor para dizer que eu volto. E ele é o aval disso“, com o responsável pela informação da holding de media a prometer que Manuela Moura Guedes estará de volta, com outro formato, em outubro.

Em 2009, o Jornal Nacional de Sexta, que apresentava na TVI, não chegou a voltar das férias de verão. A Media Capital, proprietária do canal, suspendeu o formato, numa decisão que gerou suspeitas de interferência política por parte do primeiro-ministro à época, José Sócrates, muito visado em várias peças de investigação do noticiário.