Josefinas / Facebook

Conhece 8 marcas portuguesas com sucesso internacional

Sem esquecer a gastronomia, as horas de sol, as praias, e as atrativas ofertas turísticas que compõem o nosso país, existem outros motivos que fazem o nome de Portugal ecoar pelos sete cantos do mundo. Vários foram os empresários nacionais que investiram e trabalharam para construir empresas que, atualmente, levam o nome de Portugal além fronteiras.

Na lista abaixo, podes encontrar um conjunto de marcas de moda que nasceram em território nacional, cresceram, e hoje podem ser encontradas em várias montras por todo o mundo.

Salsa Jeans

A Salsa Jeans comemora este ano o seu 25.º aniversário. Criada no ano de 1994, a marca portuguesa aposta no setor masculino e feminino e é fundamentalmente reconhecida pelos seus Jeans. Atualmente está presente em mais de 35 países.

Eureka

É uma das favoritas de grandes designers de moda nacionais – Luís Carvalho, Nuno Gama e  Marques’Almeida são apenas alguns daqueles que já trabalharam em parceria com a Eureka. Nascida em 2009, no seio da empresa Alberto Sousa Lda, a marca desenvolve sapatos para homem e mulher.

Lanidor

A Lanidor tem como aposta principal o setor feminino. No entanto, expandiu-se e atualmente conta com linhas como a LA Kids & Júnior. Fundada em 1996, pode ser encontrada em nove países, contando com mais de 90 lojas.

Lê também: ONDE CELEBRAR O DIA DE PORTUGAL E DOS PORTUGUESES?

Josefinas

Acessórios, sapatilhas e carteiras compõem as coleções da Josefinas. Foi Filipa Júlio a responsável pelo desenvolvimento da marca, para a qual a principal inspiração foi a sua própria avó: Josefina. Olivia Palermo, Gloria Steinem e Chiara Ferragni são apenas alguns dos nomes reconhecidos a nível internacional que já foram vistos a utilizar peças da marca portuguesa.

Lemon Jelly

O cheiro a limão torna impossível de não reconhecer os Lemon Jelly. Nascida em 2013, a marca fabrica sandálias, sabrinas e botas de borracha, estando o aroma cítrico presente em cada um dos pares; o toque que a diferencia das outras marcas.

 

Cantê

Mariana Delgado e Rita Soares criaram em 2011 a Cantê, uma marca de biquínis, triquínis e fatos de banho exclusivos com texturas e padrões irreverentes.

 

Fly London

Apesar de o projeto ser originalmente inglês, foi através das mãos de um empresário de Guimarães que o calçado Fly London ganhou vida. Depois de comprar a ideia a dois britânicos, Fortunato Frederico abriu a marca em 1994 e a sua força a nível internacional tornou-se um traço distintivo. O principal mercado em que está presente é o inglês, seguido do português, dinamarquês, alemão e americano.

Quebramar

É uma das marcas de referência da moda náutica nacional, uma prespetiva impensável para Gonçalo Esteves quando, em 1989, começou a vender as suas primeiras t-shirts em Cascais para conseguir ir de férias. Ao fim de dez anos já tinham as suas primeiras lojas em Portugal inauguradas.

Em 2017, a Quebramar foi adquirida por um grupo internacional com origens em Nova Iorque e no Brasil com o objetivo de alcançar a “internacionalização da marca”, segundo explicam no site oficial.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
'New Amsterdam'
‘New Amsterdam’ cancela episódio focado em pandemia