will.i.am
Fotografia: Metro.co.uk

Will.i.am quer vencedor do ‘The Voice’ a representar Reino Unido na Eurovisão

Will.i.am, cantor e jurado na edição britânica do The Voice, defende que o representante do Reino Unido na Eurovisão passe a ser escolhido através do talent-show, que é transmitido pelo canal privado ITV.

Numa entrevista ao jornal The Sun, o artista teorizou “Porque é que o vencedor do The Voice não vai automaticamente à Eurovisão? Entendes o que estou a dizer? Ia funcionar“. A recomendação de Will.i.am pode ser bem intencionada, mas é, à partida, de utilidade reduzida: A organização da participação na Eurovisão é assegurada pelos canais aderentes à União Europeia de Radiodifusão, que são os canais públicos de cada Estado participante. Neste caso, é a BBC, concorrente da ITV, a responsável.

Este ano, a representação dos britânicos foi assegurada pelo novato Michael Rice, um ex-participante do Factor X e vencedor do concurso All Together Now em 2018. Bigger Than Us ficou com apenas 11 pontos e foi a canção menos pontuada da final da Eurovisão 2019.

O Reino Unido não vence a Eurovisão desde 1997, quando Katrina and The Waves levaram o Festival até Birmingham com Love Shine a Light. Nos últimos dezassete anos, os britânicos ocuparam o último lugar em quatro ocasiões.

Em reação ao mau resultado, Michael Rice afirmou que a rejeição se deveu ao atual clima político em torno do Brexit e que “nem o Gary Barlow ou o Elton John teriam conseguido fazer melhor“.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Margot Robbie Piratas das Caraíbas
Margot Robbie. 30 anos de idade e uma carreira em ascensão