Não há reviravolta desta vez. O criador de The Good Place, Mike Schur, revelou que a quarta temporada da série vai ser um ponto final na história que explora a vida depois da morte com muita comédia absurda e ética à mistura.

Mike Schur fez a revelação numa entrevista exclusiva ao The Hollywood Reporter. O criador e produtor executivo de The Good Place confidenciou que quatro temporadas sempre foi a meta traçada por si.

Porém, numa série que consegue manter o secretismo numa era dominada pelos spoilers, a informação esteve reservada para os guionistas até há bem pouco tempo.

Schur deixou ainda uma mensagem aos fãs na conta de instagram oficial de The Good Place. Na mesma, confessou que houve tentações para fazer a série durar mais tempo. Contudo, para não estragar a essência de The Good Place, mantiveram-se fiéis ao plano inicial.

View this post on Instagram

Dear Residents of #TheGoodPlace Neighborhood 12358W…

A post shared by The Good Place (@nbcthegoodplace) on

O que esperar da temporada final de The Good Place?

Na entrevista que Mike Schur deu ao The Hollywood Reporter, deixou cair o véu sobre alguns pormenores da derradeira temporada de The Good Place.

Vão ser 14 episódios em que o series finale vai ter a duração de uma hora, o dobro da duração habitual a que esta comédia meio espiritual mas bastante terra a terra nos acostumou.

Schur volta a frisar que a essência da série se vai manter. “No final de contas toda a gente (equipa técnica e elenco) está contente porque vamos acabar da mesma forma que começámos: com um ritmo alucinante e com montes de curvas e contracurvas desenfreadas”, afirma.

Numa série onde o inesperado é a norma, Schur avisa que não há maneira de não perceber que o final se aproxima, já que a temporada foi pensada para atar todos os nós que foi deixando soltos e que ainda se vão soltar ao longo dos últimos episódios.

Lê também: QUE SÉRIES VÃO SER RENOVADAS OU CANCELADAS EM 2019? VÊ AQUI

O início da temporada vai ficar marcado pela replicação da experiência de Michael, desta vez com Eleanor, Tahani, Chidi e Jason no papel de cientistas. Vamos assim ver se a ideia com que nos deixaram no final da terceira temporada – de que toda a gente pode ser boa se tiver apoio – se verifica ou não.

A partir daí é lidar com as consequências da última tentativa dos heróis atípicos de escapar à tortura eterna d’O Lugar Mau.

A quarta e última temporada de The Good Place estreia no final deste ano, mas ainda não foi anunciada a data exata do regresso. Em Portugal, podes acompanhar os episódios semanalmente na Netflix, que tem disponíveis as três temporadas já exibidas da série.