Portugal é um dos finalistas da primeira edição da Liga das Nações e defronta este domingo a Holanda no Estádio do Dragão. Como é que podes fazer para não perder nada do desfecho da competição?

O jogo vai poder ser visto em direto, às 19h45, na RTP1, RTP Play e Sport TV 1. Na estação pública a partida vai contar com narração de Manuel Fernandes Silva e comentários de António Tadeia. O repórter de campo será Alexandre Santos.

A RTP, num comunicado enviado às redações, anuncia que os blocos informativos da estação “irão acompanhar os momentos que antecedem o grande jogo da Seleção Nacional e da Seleção Holandesa com reportagem no local de estágio, com os jornalistas Inês Gonçalves e Hugo Cadete“. Além disso, os canais da RTP contarão ainda com reportagens do ambiente que se vive fora do estádio, a cargo de Alexandre Santos e Pedro Teichgraber. Em direto da Avenida dos Aliados, com os adeptos, estará a jornalista Diana Bouça-Nova.

O pre-match começa às 17h15 na RTP3 e inicia depois transmissão simultânea com a RTP1 às 18h. Hugo Gilberto é o responsável por conduzir este painel de antevisão, que conta com os comentadores Toni, Hélder Postiga, Marco Silva, Bruno Prata, António Fidalgo e Rui Malheiro, em direto do estúdio no Estádio do Dragão.

E depois da partida?

No final do jogo, o rescaldo segue até à meia-noite na RTP3, em simultâneo com a RTP1 para a cerimónia da entrega do troféu. Alexandre Santos estará nas flash interviews, enquanto na zona mista ficará Marco Hélio. As conferências de imprensa das Seleções contarão com a cobertura de João Pedro Silva. A operação, com coordenação de Pedro Figueiredo, terá ainda Pedro Teichgraber a acompanhar de perto os festejos dos adeptos no exterior do Estádio.

A Sport TV terá a emissão da Sport TV+ dedicada a vários especiais sobre a Liga das Nações e às 23h repete o jogo entre os 3.º e 4.º classificados. A transmissão original desse encontro é às 14h na Sport TV 1.