Nas Amoreiras vive-se o espírito dos Santos Populares, mas de uma forma solidária. Há um manjerico gigante com vasos assinados por três artistas urbanos portugueses. Tudo por uma causa: apoiar a Associação Acreditar.Para marcar os 25 anos, a agência de publicidade Tux&Gill decidiu juntar um dos maiores símbolos das festas lisboetas com um motivo de forma maior: apoiar crianças e jovens com cancro.

“Decidimos assim abrir ao público em geral a nossa maneira de estar e comemorar o nosso aniversário com uma criação que junta todos os lisboetas por uma causa maior”, refere o diretor geral da agência de publicidade, António Leitão de Sousa.

A estufa junto à Rua das Amoreiras ganha personalidade com os vasos decorados por artistas de renome que completam o mega manjerico. Os vasos artísticos têm a mão de Vanessa Teodoro, ilustradora e artista urbana, Peixe Pedro, artista plástico que mistura o street art e a arquitetura e Hugo Lucas, artista de design e ilustração.

Fonte: The Square

“Durante estas Festas Populares, convidamos todos a levar um manjerico único para casa”, incentiva António Leitão de Sousa.

Os lisboetas que forem às Amoreiras podem levar um vaso em troca de um donativo livre, a partir de cinco euros. A contribuição reverte na totalidade para a Associação de pais e amigos de crianças com cancro.

Este ano os lisboetas podem comprar um manjerico sem ter o único propósito de festejar os Santos Populares.

Os vasos únicos com a planta mais conhecida do mês de junho vão estar na estufa das Amoreiras até ao dia 12 de junho, entre as 12h e as 15h e ao fim do dia entre as 17h e 19h30.