Langdon é a nova aposta da NBC, a estrear entre 2019 e 2020. A série é baseada no romance de Dan Brown O Símbolo Perdido e vai ser escrita e produzida por Daniel Cerone, com produção da Imagine Entertainment e da CBS TV.

O Símbolo Perdido é o terceiro romance de Dan Brown protagonizado pela personagem Robert Langdon depois de Anjos e Demónios, o Código Da Vinci Inferno.

A série de televisão Langdon vai estender-se para além do universo que nos foi dado pela Columbia Pictures e pela Imagine Entertainment com os três filmes que levaram ao cinema a obra de Dan Brown e permitiram a Tom Hanks brilhar ao representar Robert Langdon. A série está a ser produzida pelos estúdios desde setembro do ano passado.

Robert Langdon. As primeiras aventuras de um herói já conhecido

Langdon vai centrar-se na vida de um jovem Robert Langdon e seguir as primeiras aventuras do famoso simbologista de Harvard. Envolvido numa encruzilhada mortal depois de o seu mentor ser sequestrado, Langdon vê-se forçado pela CIA a participar numa investigação. Nessa investigação vai desenterrar uma conspiração assustadora e ver um mundo cada vez mais negro.

Tom Hanks a representar Robert Langdon. Fonte: Columbia Pictures

Não é a primeira vez que Daniel Cerone assume a produção de conteúdos televisivos, tendo sido o responsável pela criação de séries como Motive ou Constantine. Trabalhou ainda em produções como NightflyersThe Blacklist O Mentalista.

O Símbolo Perdido de Dan Brown

Dan Brown começou a escrever a vida de Robert Langdon em 2000, ao entrar de rompante na lista de bestsellers mundiais com Anjos e Demónios. Mas não se deixou ficar por aí e presenteou os seus leitores com obras como Código Da Vinci em 2003, O Símbolo Perdido em 2009, Inferno em 2013 e mais recentemente Origem, escrito em 2017.

Uma adaptação cinematográfica ao romance O Símbolo Perdido já tinha sido pensada, mas o estúdio preferiu adaptar Inferno em 2016. Assim, os fãs vão ter que se contentar com uma série que, ao prometer explorar a vida inicial de Robert Langdon, terá grande parte da narrativa também centrada no romance que Dan Brown escreveu em 2009. Mas o que trata o livro?

O Símbolo Perdido de Dan Brown. Fonte: Wook

Robert Langdon, simbologista de Harvard é convidado de última hora para uma palestra no Capitólio em Washington. Contudo pouco depois de chegar é descoberto um objeto bizarro com cinco símbolos que só Langdon consegue decifrar.

O simbologista decifra-os enquanto misterioso apelo para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos e encontra nesses símbolos a única forma de salvar o seu mentor, Peter Solomon, emigrante maçon, depois de ter sido brutalmente raptado.

Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América. Tudo o que tinha como familiar e certo muda, assumindo traços sombrios e clandestinos. Os segredos e revelações que descobre sobre a Maçonaria conduzem-no a uma única, impossível e inconcebível verdade.