Miley Cyrus interpreta uma versão de Head Like a Hole dos Nine Inch Nails. O momento acontece no último episódio da nova temporada de Black Mirror.

A quinta season da série britânica estreou hoje na Netflix e Miley Cyrus entra no terceiro e último episódio intitulado Rachel, Jack and Ashley Too. Nele, a artista encarna a pop star fictícia chamada Ashley O, que está aprisionada no seu próprio meio musical.

Head Like a Hole em versão “alegre” de Miley Cyrus

De acordo com o site i News, Charlie Brooker, o criador e argumentista da série, conta que teve autorização de Trent Reznor para utilizar a canção Head Like a Hole. No episódio, a intérprete conhecida por canções como Party in the USA ou Wrecking Ball, canta uma versão alternativa do tema dos Nine Inch Nails.

“Trent respondeu imediatamente [ao meu mail] e ele ficou muito feliz. [Trent Reznor] leu o guião e eu tive que reescrever a letra da canção de uma maneira alegre”, explica Brooker.

“[Trent Reznor] achou muito engraçado, ele achou a comédia negra muito divertida. Existem muitos conceitos obscuros no episódio e nós [o staff da série] apenas gostamos desse tipo de subversão infantil deles”, acrescenta a produtora executiva Annabel Jones.

Da ficção à realidade

Como forma de celebrar a parceria, o site oficial dos Nine Inch Nails anunciou que já está disponível uma t-shirt com o refrão da letra adaptada de Head Like Hole.

Lançada em 1989, a canção consta no primeiro álbum dos Nine Inch Nails, chamado Pretty Hate Machine.

Para além deste projeto, Trent Reznor também é compositor de bandas sonoras para filmes. The Social Network, Gone Girl ou Before The Flood são alguns exemplos.