O restaurante Estaminé 1955, situado em Cacilhas (Almada), tem nova carta. São oito os novos hambúrgueres, com opções para todos os gostos: carne, peixe e legumes. Destaque para dois novos hambúrgueres vegan.

Nos hambúrgueres de carne há três novidades. O Magano, com bolo do caco de alfarroba, é de porco preto e tem compota de laranja, queijo de Nisa e alho francês. O Bem Amanhado é inspirado nos Açores. Tem couve coração de boi, pimento vermelho, malagueta e quatro ingredientes do arquipélago: bolo lêvedo, novilho, ananás e queijo da ilha de São Jorge. O Estrela é um bolo do caco preparado com novilho, espargos, salpicão da Guarda, queijo da Serra da Estrela e cebola confitada.

Estaminé

Hambúrguer Quintal da Brandoa. (Fotografia: Divulgação)

O Casal das Olas e o Quintal da Brandoa são as novas opções vegan. O primeiro é feito com feijão encarnado, cebola caramelizada, tomate e marinada de aipo. É servido em bolo do caco. O segundo tem beterraba, grelos, abóbora, cogumelos, cebola e sementes de sésamo em pão de abóbora.

O Sete Saias é o novo hambúrguer de camarão, acompanhado de patê à guilho, espinafres e manga. É servido em pão de hambúrguer de camarinha, que é um pequeno camarão. O Ah Diacho é um bolo do caco com atum, maionese de endro, escabeche de cebola roxa e cenoura e vinagre balsâmico.

LÊ TAMBÉM: MODALISBOA: FASE DE CANDIDATURAS PARA O SANGUE NOVO JÁ DECORRE

A INSPIRAÇÃO NO SENHOR BRITO

O Estaminé 1955 comemora cinco anos de vida. Esta nova ementa é uma homenagem ao senhor Brito, que em 1955 foi o primeiro proprietário do espaço onde hoje se localiza o restaurante. O local era uma antiga leitaria tipicamente portuguesa, daí que atualmente o espaço dê privilégio a produtos típicos portugueses.

“Esta nova carta, para além de homenagear o Sr. Brito que nos é muito querido e que está no centro de todo este lançamento, traz muitas novidades que seguem o mesmo objetivo – oferecer a cozinha portuguesa em formato de hambúrguer da forma mais original e surpreendente possível”, afirma Linda Ribeiro, uma das responsáveis pelo espaço, em comunicado.