Estaminé
Fotografia: Divulgação

Estaminé 1955 apresenta nova ementa

O restaurante Estaminé 1955, situado em Cacilhas (Almada), tem nova carta. São oito os novos hambúrgueres, com opções para todos os gostos: carne, peixe e legumes. Destaque para dois novos hambúrgueres vegan.

Nos hambúrgueres de carne há três novidades. O Magano, com bolo do caco de alfarroba, é de porco preto e tem compota de laranja, queijo de Nisa e alho francês. O Bem Amanhado é inspirado nos Açores. Tem couve coração de boi, pimento vermelho, malagueta e quatro ingredientes do arquipélago: bolo lêvedo, novilho, ananás e queijo da ilha de São Jorge. O Estrela é um bolo do caco preparado com novilho, espargos, salpicão da Guarda, queijo da Serra da Estrela e cebola confitada.

Estaminé
Hambúrguer Quintal da Brandoa. (Fotografia: Divulgação)

O Casal das Olas e o Quintal da Brandoa são as novas opções vegan. O primeiro é feito com feijão encarnado, cebola caramelizada, tomate e marinada de aipo. É servido em bolo do caco. O segundo tem beterraba, grelos, abóbora, cogumelos, cebola e sementes de sésamo em pão de abóbora.

O Sete Saias é o novo hambúrguer de camarão, acompanhado de patê à guilho, espinafres e manga. É servido em pão de hambúrguer de camarinha, que é um pequeno camarão. O Ah Diacho é um bolo do caco com atum, maionese de endro, escabeche de cebola roxa e cenoura e vinagre balsâmico.

LÊ TAMBÉM: MODALISBOA: FASE DE CANDIDATURAS PARA O SANGUE NOVO JÁ DECORRE

A INSPIRAÇÃO NO SENHOR BRITO

O Estaminé 1955 comemora cinco anos de vida. Esta nova ementa é uma homenagem ao senhor Brito, que em 1955 foi o primeiro proprietário do espaço onde hoje se localiza o restaurante. O local era uma antiga leitaria tipicamente portuguesa, daí que atualmente o espaço dê privilégio a produtos típicos portugueses.

“Esta nova carta, para além de homenagear o Sr. Brito que nos é muito querido e que está no centro de todo este lançamento, traz muitas novidades que seguem o mesmo objetivo – oferecer a cozinha portuguesa em formato de hambúrguer da forma mais original e surpreendente possível”, afirma Linda Ribeiro, uma das responsáveis pelo espaço, em comunicado. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
taylor swift fearless
Taylor Swift lança nova versão do álbum ‘Fearless’