Portugal inicia esta quarta-feita (5 de maio) a caminhada final na nova competição da UEFA, a Liga das Nações, frente à Suíça. O encontro será transmitido em direto pela RTP1, a partir das 19h45, no Estádio do Dragão.

No dia em que começa a Final Four da primeira edição da Liga das Nações da UEFA, a estação pública portuguesa acompanhará de perto esta competição. A RTP começa a transmissão do ambiente envolta do jogo mais cedo, pelas 18 horas. Aqui poderemos acompanhar a chegada de ambas as seleções ao estádio, tal como seguir as reações de adeptos e comentadores antes do início da partida.

Às 19h45 começa a luta pela primeira vaga na final, com Portugal e Suíça a entrarem em campo. O jogo será transmitido na RTP1, RTP Play e nos seus respetivos canais internacionais.

Para além da RTP, também a SPORT TV acompanhará desde cedo esta competição que é, nesta edição, recebida por Portugal. A estação de transmissão de conteúdos desportivos entra em campo pelas 17h30, onde fará a antevisão do encontro de Portugal – e também do outro jogo das meias finais que opõe Inglaterra e Holanda – até à hora do início do jogo. O jogo será transmitido na SPORT TV1.

Este encontro irá definir o primeiro finalista da Liga das Nações. O outro encontro, entre Inglaterra e Holanda, está marcado para o dia seguinte, quinta-feira (6 de maio). Será jogado no Estádio D.Afonso Henriques, casa do Vitória de Guimarães, também pelas 19h45. Será também ele transmitido pela SPORT TV.

Quanto à final, entre Portugal e a Holanda, essa será igualmente transmitida pela RTP e pela SPORT TV, no dia 9 de junho. O encontro está marcado para as 19h45 e ambas as estações seguirão o modelo usado nas meias finais, fazendo um acompanhamento prévio da partida. O Estádio do Dragão é mais uma vez o palco escolhido.

Já o jogo que definirá o 3.º e 4.º lugar, entre Suíça e Inglaterra, não terá o mesmo tratamento por parte das duas estações em questão. A RTP não dá espaço na sua programação à transmissão deste encontro. Por sua vez, a SPORT TV transmitirá o jogo, em direto, a partir das 14h, no Estádio D.Afonso Henriques.

Programação:
  • Portugal – Suíça, quarta-feira (5 de junho), transmitido às 19h45 pela RTP1 e SPORT TV 1;
  • Inglaterra – Holanda, quinta-feira (6 de junho), transmitido às 19h45 pela SPORT TV 1;
  • Jogo do 3.º e 4.º lugar: Suíça x Inglaterra, domingo (9 de junho), transmitido às 14h pela SPORT TV 1;
  • Final: Portugal x Holanda, domingo (9 de junho), transmitido às 19h45 pela RTP1 e SPORT TV 1.