A estação de Queluz de Baixo conseguiu um feito raro nos dias que correm: venceu dois dias seguidos. É preciso recuar até 30 e 31 de março para encontrar outro assim. Com a exibição da final da Liga dos Campeões no sábado (1) e com um domingo (2) a vencer a concorrência, a TVI esteve no primeiro lugar das audiências durante o fim-de-semana.

Exibida entre as 19h45 e as 22h00, a final da Liga dos Campeões disputada entre Tottenham e Liverpool, conquistou a preferência de um milhão e 329 mil telespectadores, o correspondente a 13,7% de rating e 35,9% de share. Foi o programa mais visto de sábado e o programa mais visto durante o fim-de-semana.

O resultado conquistado pelo encontro entre os dois clubes foi o suficiente para atirar a TVI para o primeiro lugar, apesar de ter sido o único programa da estação a liderar confortavelmente nas audiências. Durante todo o dia, a TVI não conseguiu ter mais nenhum programa a liderar em média, apenas em segmentos.

No horário nobre, a SIC levou a melhor, com Alma e Coração a conseguir liderar sobre Prisioneira. A novela protagonizada por Cláudia Vieira marcou 8,4% e 21,4%, enquanto que a trama que tem Joana Ribeiro como protagonista se ficou pelos 7,5% e 20,8%.

Nos totais diários de sábado (1), a TVI fechou as contas médias com 18,7%, contra 17,4% da SIC e 12,0% da RTP1.

Um domingo glorioso

Apesar das várias derrotas já registadas pela TVI ao longo dos últimos meses, o canal dirigido por Bruno Santos conseguiu chegar aos 20% de share médio neste domingo (2). Somos Portugal foi o grande responsável pela vitória.

O programa que apresenta o melhor de Portugal de norte a sul registou uma audiência média de 6,5% e 21,9%, deixando o cinema da SIC a grande distância. Mestres da Ilusão, o primeiro da tarde, não foi além dos 4,6% e 16,6%, tendo ficado, no geral, a cerca de 10% de share da TVI. Já Os Deuses do Egito conseguiu aproximar-se do programa da TVI, chegando a roubar a liderança em alguns momentos, fechando as contas finais com 6,0% e 19,7%.

No entanto, apesar da liderança confortável durante a tarde, o horário nobre não trouxe alegrias para a TVI. A Tua Cara Não Me É Estranha caiu para o seu pior resultado desde a estreia, perdendo sempre para Quem Quem Quer Namorar com o Agricultor. O programa de Maria Cerqueira Gomes não foi além dos 8,3% de rating e 22,0% de share, enquanto que o da SIC se manteve na liderança com 11,2% e 26,1%.

Nos totais diários, a TVI conseguiu vencer nas audiências do dia com 20,1%, deixando a estação de Paço de Arcos no segundo lugar (com 18,4%) e a RTP1 em terceiro (com 8,3%).