A Warner Brothers revelou esta quinta-feira (30) o trailer de O Pintassilgo. O filme de John Crawley conta com um elenco bem conhecido.

O Pintassilgo é uma adaptação do romance de Donna Tartt. O pequeno Theodore Decker sobrevive um ataque terrorista num museu – ao contrário da sua mãe. A partir daí, Theo experimenta uma série de aventuras e acaba a viver em Las Vegas com o seu pai, onde se envolve num negócio de falsificações. O livro ganhou o prémio Pulitzer em 2014.

Lê também: 10 filmes adaptados dos livros que estreiam em 2019

O Pintassilgo é o primeiro filme de Crowley desde o sucesso de Brooklyn (2015), que recebeu três nomeações da Academia: Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Argumento Adaptado. Para O Pintassilgo, o realizador juntou uma equipa de excelência. Roger Deakins (diretor de fotografia) recebeu o Oscar de Melhor Fotografia com Blade Runner 2049. O argumento é de Peter Straughan, que foi também nomeado para Melhor Argumento Adaptado com Tinker Tailor Soldier Spy.

o pintassilgo the goldfinch

Distribuição/IMDb

No papel principal está Ansel Elgort (Baby Driver). Na CinemaCon, o ator explicou o interesse em participar no filme. Após ter lido o livro, o Elgort ouviu falar da adaptação de Crowley e Deakins. “Soube logo que eles seriam capazes de captar o tom de Donna Tartt, e isso é muito importante,” disse. O ator acrescentou ainda que espera que os espectadores “encontrem um pouco de si na história, e que o que quer que tenha levado as pessoas a ler o livro, que os leve também a ver o filme.”

Há outros nomes reconhecidos em cima da mesa. Entre eles, Nicole Kidman, Finn Wolfhard e Sarah Paulson.

Em Portugal, o filme tem estreia prevista para 10 de outubro. Podes ver o trailer aqui.