A série da SIC marcou esta quinta-feira (30) o pior resultado desde a estreia. A concorrer contra Joker, da RTP1, uma concorrência pouco habitual, Golpe de Sorte teve dificuldade a impor-se, batendo um recorde negativo. A série protagonizada por Maria João Abreu manteve, no entanto, o lugar de programa mais visto do dia.

A história de Maria do Céu conquistou um milhão e 31 mil telespectadores, o correspondente a 10,7% de rating e 23,7% de share. À mesma hora, o game-show apresentado por Vasco Palmeirim ficou-se pelos 7,2% de audiência média e 16,1% de share. Apesar de nunca ter chegado à liderança – nem perto disso – Joker aumentou os resultados da RTP1 no horário. Já a novela da TVI, Prisioneira, manteve-se dentro do habitual, com 9,4% e 21,2%.

Nos totais diários, foi o canal de Paço de Arcos que voltou a vencer, com 21,1%. A SIC aumentou, desde a estreia de Golpe de Sorte, a diferença em relação à TVI e está neste momento numa liderança totalmente isolada. O canal de Queluz ficou-se pelos 15,7%, apenas a 1,2% da RTP1, que alcançou 14,5%.

Outros destaques:

  • O reality-show da TVI, Like Me, atingiu um dos piores resultados do canal nos últimos tempos no horário. Com 2,1% de rating, o reality-show apresentado por Ruben Rua ficou-se pelos 7,0% de quota de mercado. À mesma hora, a SIC e a RTP1 marcavam mais do quadruplo da audiência. A Cerimónia especial em Quem Quer Namorar com o Agricultor? foi líder (7,6% / 25,1%) e O Preço Certo manteve o seu percurso ascendente ao longo da exibição, chegando a roubar o primeiro lugar nos momentos finais (6,5% / 21,5%).
  • Alma e Coração voltou a vencer A Teia. A novela da SIC conquistou 8,3% de rating e 22,9% de share. No mesmo horário, a história que conta com Diogo Morgado no papel principal ficou-se pelos 7,8% e 22,5%.
  • A Praça da Alegria continua colada a Você na TV. O histórico programa da RTP1 marcou a preferência de 218 mil telespectadores, apenas menos 12 mil que o programa de Manuel Luís Goucha (2,3% contra 2,4%). Em quota de mercado, o talk-show da TVI venceu com 16,6% contra 16,2%. Vale relembrar que na passada terça-feira o antigo ex-líder das manhãs caiu para 3.º lugar.