Como já é habitual, a ModaLisboa promove, em mais uma edição, o concurso Sangue Novo.

As candidaturas para o concurso da próxima edição da ModaLisboa, que promove novos talentos na área da moda, já estão abertas. O período de inscrição decorre  até ao próximo dia 5 de julho.

Sangue Novo

Procuramos inovação, irreverência, criatividade, novos olhares sobre a moda. Procuramos o talento e a singularidade das novas gerações de designers.

O concurso Sangue Novo da semana da moda de Lisboa é dirigido a todos os alunos finalistas de cursos superiores e profissionais em Design de Moda, de escolas nacionais e internacionais, assim como a jovens designers que estejam a iniciar uma marca.

O concurso terá duas fases de avaliação. Numa primeira fase, o júri – constituído por Miguel Flor, Felipe Oliveira Baptista e Lidija Kolovrat – vai escolher dez projetos para serem apresentados no desfile Sangue Novo, que acontecerá em outubro de 2019.

moda lisboa

Já na apresentação de outubro de 2019, são selecionados seis designers finalistas para apresentarem uma nova coleção no desfile Sangue Novo de março de 2020.

Cada finalista recebe um prémio monetário de 1000 euros.

LÊ TAMBÉM: AS 5 MELHORES CIDADES EUROPEIAS PARA FAZER ERASMUS

Em março de 2020, o júri vai escolher os vencedores do Sangue Novo. Também vão ser atribuídos os prémios Fashionclash Festival e o The Feeting Room.

Os grandes prémios são: um mestrado em Fashion Design ou um mestrado em Collection Design, na Polimoda, em Florença, e 3500 euros; e um estágio de 3 semanas na Tintex, em Vila Nova de Cerveira, e 2000 euros.

O prémio Fashionclash Festival será realizar um desfile no Festival de Moda de Maastricht. E o Prémio The Feeting Room, atribuído nas duas fases do concurso, é a venda da coleção premiada na loja The Feeting Room, de Lisboa ou do Porto.