Golpe de Sorte
Fotografia: Divulgação / SIC

‘Golpe de Sorte’ estreia em primeiro lugar nas audiências do dia

A estreia da nova aposta da SIC na área da ficção foi o programa mais visto desta segunda (27). A história protagonizada por Maria João Abreu liderou na sua totalidade e alcançou o segundo maior share do dia.

Com início pelas 21h45, o episódio de estreia de Golpe de Sorte alcançou uma média de 14,0% de rating (1 milhão e 356 mil telespectadores) e 29,6% de share. O episódio de estreia liderou destacadamente, deixando a TVI a cerca de 500 mil telespectadores, levando Prisioneira a registar o seu pior share desde a estreia. A novela da TVI marcou apenas 9,3% de audiência média e 19,5% de quota de mercado.

Em dados detalhados, Golpe de Sorte surpreendeu essencialmente na área de Lisboa, liderando com 30,8% de share. A trama da SIC conseguiu ainda destacar-se dentro do público feminino, com 32,8%. Nos totais diários, a estação de Paço de Arcos levou a melhor, com 21,7%. A TVI, por sua vez, alcançou 17,1%, enquanto que a estação pública se ficou pelos 12,3%.

Outros destaques: 

  • O horário nobre da SIC foi líder de uma ponta à outra. Alma e Coração registou um valor máximo de share desde o início do ano, marcando 8,6% de rating e 24,4% de share. Contra o episódio especial de Prisioneira e contra A Teia, a trama da SIC manteve-se sempre a distância confortável, num período em que a TVI marcava valores no limiar dos 20% de share.
  • Segundo Sol liderou sobre A Teia. A novela brasileira – que se encontra na sua última semana – registou 5,0% de audiência média e 24,3% de share, registando também um recorde. A Teia, exibida um pouco mais tarde que o normal, registou apenas 5,7% e 20,3%.
  • A estreia do novo reality-show da TVI, Like Me, registou apenas 4,0% de audiência média e 13,7%. Em média, a estreia não se aproximou nunca da liderança e passou grande parte do seu percurso em terceiro lugar, atrás de Avenida Brasil (4,5% / 18,1%), Portugal em Direto (2,8% / 12,1%) e O Preço Certo (7,0% / 20,8%). A festa da apresentação de Golpe de Sorte, por sua vez,  alcançou o segundo lugar com 5,4% e 16,3% de share.
  • Após uma aproximação nos últimos dias de A Praça da Alegria, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes conseguiram destacar-se. Você na TV! conseguiu 2,8% e 19,4%, enquanto que o talk-show da RTP1 se ficou pelos 1,6% e 11,0%. No entanto, a liderança coube a Cristina Ferreira, com 4,3% e 30,5% – o maior share do dia.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Beavis and Butthead
Beavis and Butthead vão regressar com duas novas temporadas