A Disney volta a triunfar  com uma nova versão de um dos seus clássicos de animação. Alladinque chegou ao grande ecrã na passada quinta-feira, dia 23 de maio, foi número 1 no fim de semana de estreia em Portugal.  Mais de 54 mil espectadores visitaram as salas de cinema por todo o país, o que originou uma receita de bilheteira superior a 304 mil euros.

Nos Estados Unidos, a história de Alladin, Jasmin e  do Génio da lâmpada conquistou perto de 77 milhões de euros na sua estreia. Este valor  deverá ainda aumentar, devido ao fim de semana prolongado do Memorial Day.

Fonte: NOS Audiovisuais/ Disney

Protagonizado por Mena Massoud, Naomi Scott e Will Smith, Alladin recria a versão clássica de 1992 do filme de animação da Disney. Nesta, um jovem, que passa a vida a fugir dos guardas no mercado,  entra numa gruta em busca de uma lâmpada mágica e encontra um génio capaz de lhe conceder três desejos. Com a ajuda desta icónica figura azul, Aladdin vai fazer-se passar por um príncipe para conquistar o amor da princesa e a confiança do seu pai.

 

Fonte: NOS Audiovisuais/ Disney