Glee está de volta, desta vez no catálogo da Netflix Portugal. A série musical da Fox foi adicionada aos títulos licenciados da plataforma de streaming e todas as temporadas ficam disponíveis a 30 de junho.

A produção, exibida originalmente entre 2009 e 2015, ficou célebre por trazer novas versões de êxitos musicais populares, mas também por abordar de forma honesta temas como gravidez na adolescência, famílias homoafetiva, deficiência na juventude, bullying, racismo e direitos LGBT.

Criada por Ryan Murphy, Glee recebeu 19 nomeações para os Emmy. O enredo tem no elenco Lea Michele, Chris Colfer, Naya Rivera e o falecido Cory Monteith, que assinou aqui o seu último trabalho.

Que outras séries estreiam este mês?

Glee só chega no último dia do mês, e antes disso há outras séries a arrancar na Netflix. A segunda temporada de Happy estreia a 5 de junho, o mesmo dia em que ficam disponíveis os novos episódios de Black Mirror.

Dois dias depois, a 7 de junho, é a vez da terceira temporada de 3%. O original brasileiro da Netflix conta agora como Michele vai ter de fazer quando a crise chega e, depois de ter criado um santuário idílico no Continente onde todos tinham lugar, vai ter de impôr um processo de seleção.

A 13 de junho regressa outro original Netflix, a série Jinn. Neste original árabe, uma jovem liberta acidentalmente um ser sobrenatural, sob a forma de um adolescente, e em simultâneo uma ameaçadora força das trevas capaz de destruir o Mundo.

dark

No dia 21, a popular série alemã Dark está de volta. O dia do apocalipse aproxima-se e as famílias de Winden descobrem que têm um papel fundamental no destino do seu mundo.

Jessica Jones também volta à Netflix durante o mês de junho, mas ainda sem dia designado. A série da Marvel é anunciada no catálogo do mês, mas a plataforma mantém para já o segredo em torno da data de estreia.

Outras estreias

7 de junho – Sobrevivente Designado, temporada 3
14 de junho – Leila, Série Original Netflix

21 de junho – Bolivar, Série Original Netflix
Esta dramatização retrata a vida, e os amores, do líder venezuelano Simón Bolívar, que ajudou vários países a conquistar a independência face a Espanha.

E nos filmes…

A 1 de junho ficam disponíveis na plataforma vários filmes, tais como Jack Reacher, Atividade Paranormal 2, Grinch, Os Bad Boys, O Clube das Divorciadas, Blade Runner 2049, Academia de Polícia, O Código Da Vinci, Project X – Fora de Controlo e Annie.

A 6 de junho estreia o original Netflix Esquece o que se passou, que detalha a história de uma mulher que é abusada sexualmente e tenta esquecer o terrível acontecimento, mas não consegue libertar a sua alma e o seu corpo da dor que continua a sentir.

captain-america-civil-war-art

Mais tarde, no dia 7, fica disponível Geostorm. E, seis dias depois, a 13 de junho, é a vez de Capitão América: Guerra Civil estar ao dispor dos subscritores da Netflix. No fim do mês, a 26, chega Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias.

Outras estreias

7 de junho – Rock My Heart – Filme Original Netflix

7 de junho – Elisa e Marcela – Filme Original Netflix
Em 1901, em Espanha, Elisa Sánchez Loriga adota uma identidade masculina para poder casar com a mulher que ama, Marcela Gracia Ibeas. Baseado em acontecimentos verídicos.

7 de junho – I Am Mother – Filme Original Netflix
Depois de uma extinção em massa, uma rapariga é criada por um robô, mas essa relação é abalada pela inesperada chegada de uma mulher. Com Hilary Swank.

12 de junho – Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese – Documentário Original Netflix
Um filme que mistura verdade e mito e que mostra o olhar de Martin Scorsese sobre a tournée Rolling Thunder Revue, de Bob Dylan, no outono de 1975.

19 de junho – Beats – Filme Original Netflix
Um prodígio do hip-hop com agorafobia e um ex-agente musical enfrentam juntos os fantasmas do passado em South Side, Chicago.

28 de junho – Shaft – Filme Original Netflix
John Shaft Jr., um destemido especialista do FBI, pede ajuda ao seu pai para descobrir a verdade sobre a morte do seu melhor amigo.

Glee