O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Big Little Lies
HBO

Sete séries da HBO para veres depois de Game of Thrones

A popularidade de Game of Thrones tornou a série, além de um fenómeno da cultura pop, um marco incontornável entre as produções da HBO. O seu final pode trazer más notícias para o canal temático, com muitos dos fãs da série a pretender cancelar a sua subscrição.

No entanto, mesmo sem o seu original mais poderoso, a plataforma já prepara dezenas de novas séries e até o regresso de algumas das suas séries originais de maior sucesso. O objetivo é competir diretamente com as plataformas de streaming que ganharam popularidade devido à produção própria, especialmente a Netflix.

Espalha-Factos mostra-te sete séries da HBO que chegam ou regressam nos próximos tempos e que podem ocupar o trono que Game of Thrones deixou vazio.

Watchmen

Outono 2019

Uma aposta forte da HBO para a época de rentréeWatchmen pode ser a fórmula vencedora que a plataforma de streaming precisa para manter os seus espectadores presos ao ecrã.

Numa realidade alternativa em que os super-heróis são tratados como criminosos, a trama de Watchmen é uma reflexão sobre ansiedades contemporâneas e uma desconstrução satírica do conceito de herói.

Baseada no clássico da banda desenhada de Alan Moore e Dave Gibbons, não será uma adaptação mas sim baseada na série gráfica, com mais espaço para deixar respirar uma história que é, para muitos, impossível de adaptar ao ecrã.

Lê também: 22 novas séries a não perder em 2019

Pela mão de Damon Lindelof (Lost), tem no elenco nomes como Regina KingDon JohnsonJeremy Irons ou Jean Smart.

A segunda temporada de Big Little Lies

9 de junho

https://www.youtube.com/watch?v=eCWevZV945M

Depois do sucesso daquela que seria uma minissérie de sete episódios, baseada no livro homónimo de Liane Moriarty, a HBO voltou atrás na sua decisão e escolheu produzir uma segunda temporada de Big Little Lies.

A segunda temporada irá ver as Monterey Five a lidar com as consequências das revelações do final da primeira parte da trama. Apesar do livro que deu origem à série ser único, a nova temporada é escrita a partir de uma história elaborada pela autora do original.

Meryl Streep junta-se ao elenco principal totalmente feminino, composto por Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Laura Dern, Zoë Kravitz, e Shailene Woodley.

His Dark Materials

Final de 2019

Há mais fantasia a chegar ao catálogo da HBO. Depois de A Bússula Dourada, adaptação ao cinema de 2007, a obra literária de Philip Pullman volta a ser adaptada, desta vez para televisão. Uma co-produção com a BBC, já é considerada uma das séries mais caras da história do Reino Unido.

A história de His Dark Materials passa-se numa versão alternativa do nosso mundo, onde cada pessoa tem um daemon (uma representação física da sua alma). Lyra, uma orfã que cresceu no Reino Unido, embarca numa aventura em busca de um amigo desaparecido que abre a porta a um mundo maior daquilo que se imaginava.

Com estreia marcada para o final deste ano, a primeira temporada (de oito episódios) vai cobrir o enredo do primeiro livro; há já uma segunda leva de episódios confirmada, que deverá chegar no próximo ano. Escrita por Jack Thorne (Wonder), o elenco conta com Lin-Manuel MirandaJames McAvoyRuth Wilson e Dafne Keene.

A terceira temporada de Westworld

Estreia em 2020

https://youtu.be/deSUQ7mZfWk

Depois da receção morna da segunda temporada, a HBO deu uma reviravolta no conceito de Westworld, numa tentativa de trazer de volta os fãs que se aborreceram com o puzzle conceitual das duas primeiras temporadas.

O primeiro teaser da terceira parte da série, que chega apenas em 2020, mostra que o parque de Westworld foi deixado para trás e o foco passa a ser a forma como robôs e a tecnologia avançada mudaram o planeta.

Lê também: ‘Chernobyl’, a nova minissérie da HBO que vai “enfurecer os espectadores”

Com a HBO a investir fortemente no regresso deste produto, o elenco tem uma adição de peso: Aaron PaulJesse em Breaking Bad, é um dos protagonistas da nova parte da história.

Lovecraft Country

Estreia em 2020
HBO
Bastidores das primeiras gravações de ‘Lovecraft Country’. (Fotografia: Brian Hill / Daily Herald)

Drama, fantasia e… terror – há de tudo e para todos os gostos a chegar ao catálogo da HBO. A nova produção chega pela mão de um dos mestres do terror moderno, Jordan Peele. O realizador de Foge Nós é um dos produtores executivos da série, juntamente com J. J. Abrams.

Baseada na obra original de Matt RuffLovecraft Country passa-se nos anos 50 e centra-se em Atticus Black, que embarca numa viagem pelo sul dos Estados Unidos com a sua família. A história explora questões raciais, que rapidamente ganham contornos de terror sobrenatural.

Catherine the Great 

Sem data de estreia
Fotografia: HBO

Mais uma grande produção entre os Estados Unidos e o Reino Unido chega nos próximos tempos. Um trabalho conjunto da HBO e da britânica SkyCatherine The Great traz Helen Mirren de volta ao pequeno ecrã.

A trama segue Catarina, a Grande, imperatriz da Rússia entre 1762 e 1796. O drama histórico terá quatro partes e irá seguir o final do reinado de Catarina, no século XVIII, bem como o seu caso amoroso com o líder da armada russa, Grigory Potemkin (Jason Clarke), que ajudou a moldar o futuro da política russa. O argumento está a cargo do britânico Nigel Williams.

Os aguardados spin-offs de Game of Thrones

Sem data de estreia
white walkers Game of Thrones leak
Fotografia: HBO

Ainda não se sabe quando é que as séries derivadas do sucesso estrondoso de Game of Thrones chegam ao catálogo do serviço, mas segundo George R. R. Martin, autor da obra original em que a série se baseia, há pelo menos três em pré-produção.

As séries de acompanhamento à original podem nem chegar a ver a luz do dia, mas sabe-se que pelo menos uma tem luz verde para o episódio piloto. Será uma prequela, passada milhares de anos antes dos acontecimentos de GOT e poderá contar a história de origem dos White Walkers.

Mesmo assim, caso algum destes projetos seja concluído, não deverá chegar ao ecrã da HBO antes de 2020 ou 2021.

Lê também: Game of Thrones, a série espetacular que acabou como mais uma