eleições

Eleições europeias: há viagens de trotinete gratuitas para quem quiser ir votar

A Lime juntou-se ao movimento destavezeuvoto.eu e vai oferece viagens até às urnas no dia 26 de maio.

Para combater a abstenção nas eleições para o Parlamento Europeu do próximo domingo, a Lime – marca detentora de uma das redes de trotinetes que trabalha em Portugal –  em parceria com o movimento destavezeuvoto.eu (movimento que promove o envolvimento democrático nas eleições) vai oferecer viagens e capacetes a quem queira ir votar, de forma sustentável, de forma a contrariar a fraca participação nas últimas eleições.

Para aderir a esta iniciativa, os utilizadores só têm de assinar o compromisso #RespectTheRide, que incentiva a boas práticas de circulação – conduzir com responsabilidade, usar um capacete, cumprir todas as regras de trânsito e os limites de velocidade, andar apenas em áreas designadas, estacionar corretamente fora de passeios, entradas de garagens e paragens de transportes públicos e estar atento a automóveis e pessoas.

LÊ TAMBÉM: SÓ TE FAZ BEM: A NOVA MÚSICA DE DIOGO PIÇARRA EM PARCERIA COM A FRUUT

“Queremos incentivar as pessoas a saírem para votar de uma maneira divertida, segura e conveniente”, disse Brad Bao, CEO e cofundador da Lime. “Votar nunca foi tão importante. A adesão às urnas tem vindo a descer continuamente desde as primeiras eleições em 1979, caindo de 67% para apenas 43%, em 2014, e, como parte integrante da vida urbana na Europa, queremos ajudar a aumentar esta percentagem”, acrescenta.

COMO VAI FUNCIONAR?

Quem queira aderir à iniciativa, têm fazer o download da aplicação. De seguida, vai receber um código promocional através da newsletter, que será enviada na manhã da abertura das urnas – dia 26 de maio. O código será válido entre as 6h00 e as 21h00 desse dia.

A Lime também vai oferecer viagens para as mesas de voto na Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Polónia, Espanha, Suécia e Républica Checa.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
João Moleira no Jornal da Noite
‘Primeiro Jornal’ é o mais visto do dia, SIC lidera noite eleitoral