A Lime juntou-se ao movimento destavezeuvoto.eu e vai oferece viagens até às urnas no dia 26 de maio.

Para combater a abstenção nas eleições para o Parlamento Europeu do próximo domingo, a Lime – marca detentora de uma das redes de trotinetes que trabalha em Portugal –  em parceria com o movimento destavezeuvoto.eu (movimento que promove o envolvimento democrático nas eleições) vai oferecer viagens e capacetes a quem queira ir votar, de forma sustentável, de forma a contrariar a fraca participação nas últimas eleições.

Para aderir a esta iniciativa, os utilizadores só têm de assinar o compromisso #RespectTheRide, que incentiva a boas práticas de circulação – conduzir com responsabilidade, usar um capacete, cumprir todas as regras de trânsito e os limites de velocidade, andar apenas em áreas designadas, estacionar corretamente fora de passeios, entradas de garagens e paragens de transportes públicos e estar atento a automóveis e pessoas.

LÊ TAMBÉM: SÓ TE FAZ BEM: A NOVA MÚSICA DE DIOGO PIÇARRA EM PARCERIA COM A FRUUT

“Queremos incentivar as pessoas a saírem para votar de uma maneira divertida, segura e conveniente”, disse Brad Bao, CEO e cofundador da Lime. “Votar nunca foi tão importante. A adesão às urnas tem vindo a descer continuamente desde as primeiras eleições em 1979, caindo de 67% para apenas 43%, em 2014, e, como parte integrante da vida urbana na Europa, queremos ajudar a aumentar esta percentagem”, acrescenta.

COMO VAI FUNCIONAR?

Quem queira aderir à iniciativa, têm fazer o download da aplicação. De seguida, vai receber um código promocional através da newsletter, que será enviada na manhã da abertura das urnas – dia 26 de maio. O código será válido entre as 6h00 e as 21h00 desse dia.

A Lime também vai oferecer viagens para as mesas de voto na Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Polónia, Espanha, Suécia e Républica Checa.