A nova novela da TVI, Prisioneira, protagonizada por Joana Ribeiro e Kelly Bailey, registou uma quebra nos números face ao primeiro episódio e viu a concorrência aproximar-se, mas manteve a liderança.

O segundo capítulo da nova produção de Queluz alcançou 11,1% de rating e 23,0% de share. Foi o único programa da televisão portuguesa a conquistar mais de um milhão de telespectadores, com uma média de 1 milhão e 77 mil. A novela da TVI viu a sua principal rival – Alma e Coração – aproximar-se, mas continuou intocável no seu horário.

A liderança da TVI manteve-se com A Teia, que registou 8,5% e 24,4%, liderando também contra a principal novela da SIC, apesar da pouco diferença entre ambas.

Nas médias diárias, o canal de Paço de Arcos voltou a vencer com uma média de 20,6%. A TVI, por sua vez, continuou em segundo lugar com 16,4%, tendo ficado mais próxima da RTP1 do que da SIC. O canal público português registou 13,0% de share médio.

Outros destaques:

  • Avenida Brasil alcançou o seu melhor resultado em share. A novela brasileira exibida nas tardes da SIC foi líder destacada com 4,5% e 20,2%.
  • A reposição do episódio de estreia de Prisioneira manteve os fracos resultados da TVI ao final da tarde. A novela marcou 2,9% de audiência média e 11,0% de quota de mercado. Pelas 19h30, a novela marcou valores inferiores a 10% de share.
  • Cristina Ferreira voltou a vencer, sem surpresas. O Programa da Cristina registou 4,2% e 32,5%, deixando a TVI em segundo lugar, com 2,2% e 16,7%. No entanto, A Praça da Alegria deu dores de cabeça ao talk-show matinal apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha, fechando com o resultado mais próximo dos últimos tempos: 2,0% de rating e 15,2% de share. O Você na TV! teve dificuldades em impôr-se na primeira e na última parte.
  • Júlia Pinheiro esteve a mais de 10% de diferença de Fátima Lopes. O talk-show da SIC fechou as contas médias com 3,3% e 20,8%, enquanto que A Tarde é Sua se ficou pelos 2,0% e 12,2%. Durante a tarde, foi cerca de 10% de share que separou os dois programas.
  • O Especial de O Programa da Cristina, às 19h, conquistou a preferência de 586 mil telespectadores (6,1% de rating) e 19,9% de share. No entanto, a liderança coube à RTP1, com O Preço Certo, que marcou 6,4% e 20,7%.
Lê também: Mundial de Futebol Sub-20 joga-se na televisão portuguesa