Comer pizza, a partir de agora, já não vai pesar tanto na consciência. O que muitos esperavam acaba de acontecer: a massa de pizza integral foi inventada e chegou a uma das cadeias de restaurantes de pizzas artesanais mais conhecidas da região de Lisboa, a Capricciosa.

A massa integral vai estar disponível na Pizza Rústica (11 euros) uma pizza com ingredientes tão clássicos quanto o molho de tomate, a mozzarella, o fiambre, os orégãos e os cogumelos.
Também ela um clássico da cozinha italiana, a Pizza Caprese é outra das que ganha a versão com massa integral. A pizza tem molho de tomate, mozzarella, mozzarella de búfala, tomate cherry e manjericão, e o custo de 11,5 euros.

Fonte: Divulgação

Para quem quiser experimentar sabores mais diferentes e arrojados mantendo a massa integral, o restaurante apresenta a Francese. Molho de tomate, mozzarella, brie, frango, pinhões, rúcula e orégãos completam a lista de ingredientes deste prato que custa 13,50 euros.

Novos sabores a chegar

Como um novidade nunca vem só, a cadeia de restaurantes vai introduzir dois novos pratos ao menu. Um deles com sabores mais leves a fazer lembrar o verão, e um vegan.
pizzas

Fotografia: Divulgação

Tratam-se da Pizza Salmone que para além do salmão tem ainda cebola frita, molho de iogurte e lima, e rúcula, e da Pizza Vegana cuja lista de ingredientes é composta por cebola, cogumelos Portobello, pimentão vermelho com curgete, espinafre fresco e azeitona laminada.
A Salmone tem o custo de 14,5 euros e a Vegana custa 11,5 euros.
Todas as pizzas são confeccionadas em forno a lenha.
pizzas

Fotografia: Divulgação

As novas pizzas com massa integral já estão disponíveis em todos restaurantes Capricciosa que estão distribuídas pelo distrito de Lisboa. No total são quatro e ficam na Doca de Santo, em Carcavelos, em Cascais e no Parque das Nações.