A revista VEXO prepara-se para lançar a sua segunda edição, dedicada ao património, no próximo dia 24 de Maio. O lançamento decorrerá na Stolen Books, em Lisboa, entre as 20h e as 23h.

A presente edição assume-se como um espaço de fusão entre a contemporaneidade – identitária – e as raízes, naquilo que é mais tradicional. Esta recebe o trabalho de criadores nacionais, cuja visão sobre a temática do património, em todas as suas condições esteja refletida. O projeto propõe-se a dar destaque ao património visível, não visível, material e imaterial.

Cartaz: Afonso de Matos

O número #02 desta revista contará com cinco editoriais, que explorarão de forma livre e desconstruída a temática comum. “Património” surgiu como ideia quando o editor da VEXO, Martim Alvarez, se mudou para Castelo Branco, cidade onde vive e estuda.

LÊ TAMBÉM: LXFACTORY ACOLHE PÁTIO DA CERVEJA EM JUNHO

Explica que a mudança para o interior do país o fez despertar para o conceito de hereditariedade cultural e também para o conceito de memória coletiva, neste caso através do visível e não visível, do tangível ou intangível.

VEXO #02 PATRIMÓNIO – COMING SOON

VEXO is about to launch#02, with the theme PATRIMÓNIO.We brought together young national creators, proposing that they seek to value the visible, the not visible, the material and immaterial of this theme. In this way, there is a fusion of the contemporary identity of the magazine with traditional roots, fruit of inspiration for the issue.-See you soon-Animation by Guilherme Curado – Guilherme CuradoTrack by Trafulha – Trafulha Trafulhice

Publicado por VEXO mag em Sábado, 4 de maio de 2019

O evento de lançamento, na Stolen Books – em Lisboa – contará não só com a presença da equipa da VEXO, que terá uma talk com o público, assim como um DJ Set de Afonso Peixoto.