A Rainy Day in New York é o mais recente filme de Woody Allen, que já tem estreia mundial marcada em Itália. O primeiro trailer da longa metragem, protagonizada por Timothée Chalamet e Elle Faning, ficou hoje disponível.

O filme está concluído desde 2017, mas a sua distribuição esteve pendente da decisão da Amazon Studios. A Rainy Day in New York faz parte de um acordo que Allen assinou com  a distribuidora e esta recusou-se a transmiti-lo devido ao escândalo do movimento #MeToo em que Allen esteve envolvido. Foi neste sentido que o realizador entrou com uma ação contra a empresa Amazon exigindo uma indemnização de cerca de 59,7 milhões de euros por ter quebrado um acordo para a produção de quatro filmes, que incluía Café Society e Roda Gigante.

Apesar das polémicas, a distribuição do romance vai para a frente e o primeiro país onde estreia é em Itália, no dia 3 de outubro. Contudo, a transmissão também está planeada para França, Alemanha, Espanha, Rússia e América Latina.

Quem se junta a Timothée e Elle são Selena Gomez, Liev Schreiber, Suki Waterhouse e Kelly Rohrbach. O trailer desvenda um enredo de histórias cruzadas em Nova Iorque e foi publicado hoje, pelo próprio realizador.