Este fim de semana, a FIL abriu as portas ao maior evento de cultura japonesa em Portugal, o IberAnime. Se não pudeste ir, não te preocupes: o Espalha-Factos esteve presente e tirou umas fotos.

Foram muitos aqueles que se deslocaram ao Parque das Nações para poderem viver um pouco a magia deste universo e ao longo destes dois dias foi possível assistir e participar em diversos eventos e atividades. As áreas do evento assentam em três grandes pilares – J-POP (Japanese Pop Culture), Cultura Tradicional Japonesa e IA!PLUS (Cultura pop mundial e gaming), que se dividem pelos diversos palcos (Iberanime, Maggi Fusian, Cultural, Karaoke). Houve ainda espaços destinados à realização de Workshops e a demonstrações de artes marciais.

Alguns eventos são motivo de destaque, como a antestreia dos dois primeiros episódios de Dragon Ball Super – Sobrevivência do Universo, a final de Cosplay World Masters 2019 e o apuramento para o European Cosplay Gathering 2019, o World Cosplay Summit – Apresentação Dupla Portuguesa 2018, o Para Para Dance, entre outros.

Ainda este ano, o Iberanime estará de volta ao Porto.

Lê também: ‘GAME OF THRONES’: SER BRIENNE OF TARTH É A HEROÍNA QUE TODOS PRECISAMOS