A Tua Cara Não Me É Estranha regressou ontem à TVI, desta vez conduzido por Maria Cerqueira Gomes, que se estreou em horário nobre. A nova aposta da TVI ficou em segundo lugar, mas registou momentos de liderança, logo após o fim de Quem Quer Namorar com o Agricultor?.

A estreia da sexta edição de A Tua Cara Não Me É Estranha alcançou, em média, 995 mil telespectadores, o correspondente a 10,3% de audiência média e 25,0% de share. Após o final do reality-show da SIC, o formato apresentado pela cara do Você na TV! chegou ao primeiro lugar, deixando a SIC a mais 15 pontos de diferença em share. O formato da TVI chegou a registar 30,8% de quota de mercado, nos seus momentos finais.

Quem Quer Namorar com o Agricultor?, num episódio especial que marcava o final da primeira temporada do programa, conseguiu um resultado de 12,9% de rating e 27,0% de share, sendo o programa mais visto do dia.

Em comparação com a estreia da quinta edição de A Tua Cara Não Me É Estranha – apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha – Maria Cerqueira Gomes surpreendeu, aumentando os números médios em 0,5%. A última edição apresentada pela dupla marcou na sua estreia uma média de 9,8% de rating e 25,8% de share, tendo sido também o terceiro programa mais visto do dia.

Nas contas diárias, a TVI recuperou a liderança, com 19,3%. A SIC ficou-se pelo segundo lugar com 16,8%, enquanto que a RTP1 caiu para o valor mais baixo do ano, com apenas 7,7%. La Banda, o talent-show da RTP1, não resistiu à estreia da TVI e caiu para o seu valor mais baixo de sempre, com 3,9% de audiência média e 8,6% de quota de mercado.

Outros destaques:

  • Jornal das 8 manteve-se na liderança. O noticiário que conta com a participação de Ricardo Araújo Pereira nos momentos finais alcançou 10,9% de rating e 23,7% de share.
  • Levanta-te e Ri registou o pior valor desde o seu regresso. O especial Veteranos alcançou 4,1% de rating e 14,7% de quota de mercado. Só alcançou a liderança durante o período de intervalo na TVI após o fim de A Tua Cara Não Me É Estranha, mas voltou logo para segundo lugar com o início de Querido Mudei a Casa.
  • Tempo de Antena, na SIC, atirou o final de tarde para valores inferiores aos 10% de share. A campanha eleitoral registou 2,7% e 7,6%, tendo inclusive perdido para a RTP1, que exibia O Fundador, um filme sobre a criação do McDonalds.
  • A Máscara de Zorro garantiu a liderança para a SIC. O filme protagonizado por Antonio Banderas registou 5,9% de rating e 19,7% de share.
Lê também: Golpe de Sorte: Maria João Abreu revela detalhes da nova aposta da SIC