Os Países Baixos foram os vencedores do Eurovision Song Contest 2019, em Telavive. Como já é tradição, a pasta foi passada do atual país organizador para o futuro e há a possibilidade de em 2020 o evento ser uma co-produção entre três emissoras de televisão holandesas.

A ideia surgiu pelos mais de dez canais públicos de televisão existentes na Holanda. Até ao ano 2009, a NPO era o canal de televisão responsável pela participação deste país no evento, havendo sido convertido num canal temático, dedicado à informação. Desde esse ano até à atualidade, é a Avotros – fruto da fusão das emissoras Avro e Tros -, que se encarrega da representação holandesa no concurso.

Fonte: Eurovision.tv

Desta forma, a Eurovisão 2020 poderá contar – segundo os rumores – com uma co-produção entre três emissoras: a Avrotos, a NPO e a NOS. Em comunicado divulgado esta manhã, foi revelado o desejo por parte destas cadeias de televisão em cooperarem – cada uma com a sua função – na organização do evento, de forma a potenciarem e divulgarem a inovação e criatividade holandesas.
Para junho está marcada uma conferência de imprensa, onde serão divulgados os primeiros detalhes em relação ao Eurovision Song Contest 2020.