Duncan Laurence ganhou a Eurovisão 2019 pelos Países Baixos, em Telavive. Desde a revelação do videoclip, e consequentemente da canção, Arcade tornou-se um sucesso e deu favoritismo a Duncan, que acabou mesmo por vencer o certame.

Espalha-Factos traça o perfil do vencedor da Eurovisão.

Duncan Laurence começou a sua carreira na área da música na Academia de Rock, em Tilburgo. Durante esse tempo, acumulou experiência ao atuar em bandas com os seus colegas. Em 2017, graduou-se da Academia e avançou para a carreira profissional. Um passo importante foi a participação na quinta temporada da versão holandesa do The Voice.

Lê também: TUDO SOBRE AS NOVAS SÉRIES DIGITAIS DO RTP LAB

Antes de revelar algum trabalho a solo, Duncan Laurence colaborou com Jihad Rahmouni na música Closer, da banda de k-pop TVXQ.

Para surpresa de muitos, os Países Baixos escolheram este desconhecido para o festival eurovisivo. E funcionou. A canção Arcade somou elogios por parte dos fãs. Duncan Laurence afirma que a sua falta de notoriedade não foi um obstáculo, mas sim um fator a seu favor. “A minha participação prova que nada é impossível. Podes ter a oportunidade, do nada, de representar o teu país”, considera.

Lê também: EUROVISÃO 2019: O AZERBAIJÃO TORNOU-SE NUM DOS FAVORITOS À VITÓRIA, PORTUGAL CONTINUA A DESCER