Robert Pattinson pode vir a substituir Ben Affleck no papel de Batman. O filme tem estreia prevista para 25 de junho de 2020.

Depois de muita especulação e debate, Pattinson está em negociações para o papel. A Variety avança que o ator é a grande escolha dos produtores. Em declarações à CNN, a Warner Brothers esclarece que “ainda não há acordo”.

Lê também: ARMIE HAMMER NÃO ESTÁ EM NEGOCIAÇÕES PARA SER BATMAN — PELO MENOS PARA JÁ

As negociações decorrem ainda sem o guião estar terminado. A produtora quer desenvolver o projeto com calma, para evitar a desilusão que foram Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça e Liga da Justiça. Com a saída de Ben Affleck, quer do papel como da realização, o projeto está agora a cargo de Matt Reeves.

Por parte dos fãs, as reações à escolha de Pattinson têm sido mistas. Muitos temem o mesmo “flop” que foi “Baffleck”. No entanto, há quem compare a situação à de Heath Ledger, quando foi anunciado para o papel Joker.

 As pessoas que reviraram os olhos quando ouviram que Robert Pattinson foi escolhido para ser o novo Batman são provavelmente as mesmas pessoas que reviraram os olhos quando Heath Ledger foi escolhido para Joker. 

E que tal serem pacientes e darem uma oportunidade ao Batman?

Depois do sucesso megalómano da saga Twilight, para muitos, Pattinson parece ter desaparecido. Mas o ator tem-se tornado um dos nomes “da casa” do cinema indie. A suas prestações em filmes como The Rover – A Caçada e Good Time foram muito elogiadas pela crítica. Em breve, podemos vê-lo em High Life, The King e The Lighthouseestes dois últimos ainda sem data concreta de lançamento

Lê também: GOOD TIME: ROBERT PATTINSON BRILHA MUITO PARA LÁ DE CREPÚSCULO