Depois de sabermos os 10 países qualificados da 2.ª semi-final da Eurovisão 2019, a organização anuncia a ordem de atuações para a grande final que acontece já este sábado, dia 18 de maio. Malta dá o arranque, Espanha encerra.

A ordem de atuação para a grande final da Eurovisão 2019, a acontecer na Expo Tel Aviv em Israel acaba de ser divulgada pela organização do Festival. Esta organização é feita primeiramente através de sorteio, em que os artistas sabem se vão atuar na primeira ou segunda parte da grande final, e depois alinhadas pela produção do evento. A equipa responsável pela ordem é o produtor Christer Björkman e o Supervisor Executivo da Eurovisão, Jon Ola Sand.

Segundo a organização, esta ordem é selecionada de forma a criar harmonia entre os temas que são apresentados, oferecendo a cada país uma oportunidade de se destacar. Os produtores têm em conta o género musical, o tipo de atuação em palco, o intérprete, entre várias outras especificações.

Consulta aqui a ordem de atuações:

Fonte: Eurovisionario

Malta, com a canção Chameleon, abre o certame de atuações, enquanto que o nosso país vizinho, com a canção La Venda, encerra a grande final da Eurovisão 2019. O grande favorito à vitória no próximo sábado, segundo as casas de apostas, é a Holanda com a música Arcade, a 12.ª canção a atuar no palco da Expo Tel Aviv.

O malfadado 2.º lugar de atuação – a célebre posição mais conhecida por nunca ter dado uma vitória a uma canção -, foi atribuído à Albânia.