Chris Rock vai juntar-se às produtoras Lionsgate e Twisted pictures na construção do mais recente imaginário de Saw. A nova narrativa, criada pelo ator e comediante, será adaptada por Pete Goldfinger e Josh Stolberg, tendo estreia marcada para 23 de outubro de 2020.

O filme é uma produção da dupla Mark Burg e Oren Koules, sendo realizado por Darren Lynn Bousman, anteriormente envolvido na criação de Saw II, Saw III e Saw IV. Quanto a produtores executivos, o projeto contará com Rock, Daniel Heffner e os criadores originais de Saw, James Wan e Leigh Whannell.

De acordo com a revista Variety, Joe Drake, chefe executivo da Lionsgate, divulgou a notícia esta quinta-feira, não poupando o entusiasmo ao refletir sobre a recente colaboração.“Quando o Chris Rock veio ter connosco e descreveu, com detalhes arrepiantes, a sua visão fantástica que reinventa e inverte o mundo do notório assassino Jigsaw, estávamos todos de acordo. Saw é um dos franchises de horror mais lucrativos de sempre e uma das séries cinematográficas da Lionsgate mais bem-sucedidas”, afirmou Drake.

“Este novo filme vai ser tão desafiante e intenso como os anteriores. O Chris desenvolveu a ideia, que será completamente essencial para este legado, revigorando-o com a sua inteligência, visão criativa e paixão pelo clássico franchise de terror”

A saga desenrola-se à volta do assassino Jigsaw, interpretado por Tobin Bell desde o início da série. O criminoso força as suas vítimas a passar por provas mortíferas, dando uma oportunidade de redenção a quem muito errou no passado. Os oito filmes do franchise transformaram-se, rapidamente, num estrondoso fenómeno, com cerca de 900 milhões de euros arrecadados à escala mundial.

Saw (2014). Fonte: IMDB

O otimismo dos produtores é notório por uma ideia que promete voltar às raízes e devolver a Saw o brilho e constante novidade das produções iniciais. “Este novo Saw será um evento em potência para os fãs de horror. Vai ter todas as reviravoltas e camadas hardcore que os fãs esperam, partindo do imaginário de um dos mestres na área, Darren Lynn Bousman. Mal podemos esperar por começar.”, referiram.

Chris Rock, que se descreve como “fã da saga desde 2004”, tem, agora, muitas expetativas a corresponder, ao renovar a tão conhecida tradição de halloween que é Saw.