Eurovisão Júnior
Fotografia: Eurovision.tv

Portugal anuncia participação na Eurovisão Júnior 2019

Portugal irá participar no Festival Eurovisão da Canção Júnior, em 2019. O comentador Nuno Galopim revelou esta terça-feira (14) a notícia, durante a transmissão da primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção. Será a quinta participação portuguesa no concurso juvenil.

Para além de Portugal, países como a Austrália, Cazaquistão, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, País de Gales, Polónia e Rússia demonstraram a sua vontade em participar. Portugal irá competir pela terceira vez consecutiva.

No ano passado, Rita Laranjeira foi a representante portuguesa com a canção “Gosto de Tudo (Já Não Gosto de Nada)”, composta por João Só. Ficou em antepenúltimo lugar com 42 pontos do voto popular, mas sem nenhum voto do júri.

A melhor classificação portuguesa foi conseguida por Mariana Venâncio (na fotografia de destaque) em 2017: 54 pontos e o antepenúltimo lugar. Para além destas duas participações, Portugal só concorreu em 2006 e 2007, nunca conseguindo uma melhor classificação. No mesmo ano em que Salvador Sobral venceu a Eurovisão, Portugal voltou a competir na Eurovisão Júnior.

Lê Mais: RTP1 já não transmite segunda semifinal da Eurovisão em direto

A 17.ª edição da Eurovisão Júnior decorre em Gliwice-Silesia, na Polónia. A vencedora de 2018 foi a jovem polaca Roksana Węgiel, que arrecadou 215 pontos. Será a primeira vez que este país acolhe o concurso juvenil internacional. A edição deste ano realiza-se a 24 de novembro, com o lema “Share The Joy”  – “partilha a alegria”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira doa receitas de novo livro a associações anti-bullying