Dia 18 de maio, o mercado Anjos70 vai ser palco da primeira edição do evento cultural Panóplia.

O Panóplia tem como objetivo quebrar as barreiras existentes na sociedade, e também no panorama dos eventos, no que toca à falta de interação entre as pessoas que, hoje em dia, passam grande parte do seu tempo agarrados a dispositivos digitais.

De acordo com os dados do Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA), divulgados pelo Público em 2014, cerca de 73,3% dos jovens  apresentam sintomas de viciação na Internet, e este número apenas tem a tendência para aumentar.

Para isto, o evento pretende também ser um espaço de promoção ao talento jovem, de modo a dar a conhecer novos talentos e impulsionar os mesmos, e de consolidação não só de uma identidade lisboeta jovem, mas também de uma nova comunidade artística.

LÊ TAMBÉM: AMORINO LANÇA TRÊS NOVOS GELADOS VEGAN

A agenda oficial do evento estará, por isso, dividida entre concertos,  exposições, conversas, tatuagem ao vivo, dança e pintura também moda, sendo que em todas estas atividades serão abordados temas atuais, ao mesmo tempo que se procura a consolidação da arte e cultura portuguesas e também do espírito crítico dos jovens.

Panóplia

Divulgação

O Panóplia pretende criar um ambiente acolhedor com uma forte componente artística envolvente para todos os visitantes.

O evento  decorrerá entre as 15h00 e as 23h00 e os bilhetes já estão à venda online na TicketLine. Para quaisquer dúvidas ou informações adicionais, é possível contactar a organização através das redes sociais oficiais do evento.