Depois de tentar várias vezes a sua sorte no mundo da música, o maior palco da Europa agora é seu. Afinal, quem é Bilal Hassani, o representante de França no Festival Eurovisão da Canção 2019?

Natural de Paris, o cantor foi o vencedor da edição deste ano Destination Eurovision, a seleção francesa para a Eurovisão. O tema Roi, com o qual fez voar as cores do seu país no festival, fala sobre aceitação pessoal e daqueles que querem ter coragem para ser fora da caixa – um rescaldo da sua experiência pessoal.

Aos 19 anos, não é estranho para os espectadores franceses. Em 2015, foi um dos participantes da versão nacional do programa The Voice Kids e a escolha para a sua audição caiu em Rise Like a Phoenix, de Conchita Wurst, vencedora da Eurovisão em 2014.

O seu canal de YouTube, criado na mesma altura, conta com mais de 990 mil subscritores (até à data). Aqui, publica temas originais e realiza covers de temas de sucesso, que já chamaram a atenção de cantoras como Janet Jackson ou Aya Nakumura. A abertura cantada dos seus vídeos, com a frase “Bonsoir Paris!”, tornou-se um sucesso na Internet francesa.

A paixão pela Eurovisão também não é recente. Segundo Bilal, começou a seguir o concurso depois da vitória de Loreen em 2012, pela Suécia, com a famosa Euphoria. O tema que leva a concurso este ano foi escrito pelos representantes da França no ano passado, o duo Madame Monsieur.

Bilal Hassani sobe ao palco do Festival Eurovisão da Canção no sábado (18), durante a Grande Final do Certame. O Espalha-Factos está a acompanhar o maior evento de música do mundo a par e passo. Acompanha todas as novidades, sempre atualizadas, no nosso site.