Há o Dia da mulher, o Dia do homem e o dia do melhor amigo do Homem: o cão. A Junta de Freguesia do Areeiro promove várias atividades para os cães em conjunto com os seus donos.

É já a 2ª edição do Dia do Cão e realiza-se no próximo domingo, dia 19 de maio. Os amigos de quatro patas são já como um membro da família para muitas pessoas e se faltava um passeio diferente para fugir à rotina dos quarteirões à volta de casa, esta pode ser a oportunidade.

O evento começa às 10 horas e termina às 19 horas. Pelo menos está planeada uma cãominhada, uma mostra canina, provas de agility, adoção responsável, workshops e ainda uma feira e expositores com produtos e serviços para canídeos e street food.

LÊ TAMBÉM: OYSHO_SPORT LANÇA COLEÇÃO PARA PEDALAR COM MAIS MOTIVAÇÃO

Um pouco de tudo o que não só os cães gostam, como também os donos. Os cães vão poder sair à rua e conviver com outros amigos de quatro patas e os donos vão poder aprender a cuidar do seu cão nos workshops e repor energias no espaço de street food.

Para nunca perder o seu cão, há já uma marca de medalhas de identificação para animais na feira: a Miss Tagger. Além de simbolos e nomes, é possível gravar fotografias dos cães em fios ou porta-chaves.

A 4 Animals também vai estar presente com artigos 100% artesanais e personalizáveis a cada animal. Na banca vai haver artigos como coletes, coleiras, camas, trelas e até gabardines.

O dia dedicado aos cães vai acontecer na Alameda D. Afonso Henriques, Lisboa. Os detalhes do programa vão ser anunciados até domingo na página de Facebook do evento.