A próxima edição de A Tua Cara Não Me É Estranha estreia na TVI a 19 de maio (domingo) e já são vários os nomes garantidos.

Dos oito concorrentes, os cinco nomes já adiantados são Bárbara Branco (atriz e ex-concorrente em Dança com as Estrelas), Inês Herédia (atriz e ex-concorrente em Ídolos), Matilde Breyner (atriz), Paulo Battista (alfaiate) e Soraia Tavares (atriz, cantora e ex-concorrente no The Voice-Portugal).

De acordo com o Correio da Manhã, é ainda esperado que os concorrentes recebam 500€ por cada semana em que participarem.

No que toca aos jurados, já está garantida a saída de José Carlos Pereira, Alexandra Lencastre e Luís Jardim. Fernanda Serrano foi uma das opções consideradas, mas o canal decidiu avançar para outras propostas. Assim, os três substitutos são ainda desconhecidos.

A Tua Cara Não Me É Estranha, depois de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, terá como apresentadora Maria Cerqueira Gomes. Maria marca presença na TVI há quatro meses, ao lado de Goucha (no programa Você na TV), estreando-se agora à frente de um programa a solo.

Imagem de Maria Cerqueira Gomes

Créditos: VIP

De acordo com a apresentadora, este é um “desafio muito grande” e que só é possível graças ao apoio da família. Afirmou ainda que a conquista do público “tem de ser feita também noutro horário” e é ela quem o quer fazer.

Esta será a sexta edição do programa, no qual os concorrentes são transformados em cantores diferentes, imitando a sua voz, gestos e, principalmente, postura em palco. Os cantores atribuídos aos concorrentes são selecionados aleatoriamente, podendo ser alguém mais novo e do mesmo sexo ou o oposto.

Os jurados terão a função de avaliar o desempenho dos concorrentes, baseando-se na interpretação, estilo e credibilidade das atuações.

As galas do programa ocorrem semanalmente e o objetivo do mesmo é vencer o prémio final, que, nas últimas edições, tem sido doado a uma instituição de caridade à escolha do vencedor.

O primeiro episódio desta temporada terá início às 21h45.

Lê também: TVI anuncia novas apostas em maio para combater liderança da SIC